Número de infrações por uso de celular ao volante cai quase pela metade em Maceió

Alagoas registra queda no número de infrações relacionadas ao uso de celular ao volante (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Publicidade

aceió registrou uma queda de 48,25% no número de infrações por uso de celular ao volante no primeiro semestre de 2018. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (3) pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Segundo apontam os dados, no primeiro semestre de 2017, 3.361 condutores foram flagrados ao celular ou com fone nos ouvidos na capital, este ano foram registrados 1.739 casos no mesmo período, trazendo uma queda de 1.622 ocorrências.

Apesar da redução, o órgão afirma que os condutores precisam erradicar essa prática irregular, e que a SMTT está realizando ações educativas para combater a problemática nas vias da capital.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir utilizando o celular ou fones nos ouvidos é uma infração média e custa R$ 130,16, além de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Alagoas

O estado de Alagoas também registrou queda até o mês de julho deste ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo informações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a queda foi de 14,2%.

O órgão afirma que o número de condutores que foram autuados por uso do celular diminuiu em 2018 se comparado ao ano passado. O órgão afirma que até 25 de julho de 2017 o número era de 2.453, já no mesmo período deste ano, o número caiu para 2.103.

 Fonte: notícias ao minuto

Publicidade

Leia também