LOGO-NEWS-CARIRI

No retorno do recesso, Congresso continua esvaziado

Publicidade

Por Madson Vagner

O Congresso Brasileiro deveria voltar as suas atividades parlamentares nesta quarta-feira, 1º de agosto. Apesar de prevista no calendário do Regimento Interno da Câmara e do Senado, deputados e senadores não devem comparecer em Brasília. A ausência dos parlamentares é motivada pela semana de articulações políticas e convenções partidárias que estão previstas para toda esta semana.

Apesar do prazo para as convenções acabarem no dia 5 de agosto, a expectativa é que Brasília continue vazia. Deputados e senadores intensificam a busca por votos para se manter no cargo eletivo. É o famoso: salve-se quem puder. Na verdade, um verdadeiro desespero para se manter no poder.

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB), garantem que, após as convenções, serão intensificadas as sessões para garantir a tramitação de matérias importantes ao País. Seria implementado, informalmente, um sistema chamado de vaga-lume, ou seja, uma semana sim, outra semana não.

No meio das bancadas, são poucos os que acreditam que a medida “branca” possa funcionar. A maioria prevê que as sessões serão pontuais e motivadas por benefícios políticos. Somente matérias de extrema urgência devem votadas durante o período de campanha eleitoral que inicia 16 deste mês. A votação acontece no dia 7 de outubro, em primeiro turno, e 28 de outro em segundo turno, para Executivos.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas