Município de Farias Brito promove agostoTOP em homenagem aos estudantes

Publicidade

Por Agência News Cariri

Afim de contribuir para a elevação da autoestima dos estudantes e para construção da cidadania, a Secretaria Municipal de Educação, deu início ao Projeto AgostoTOP, o projeto contará com uma programação diversificada nas escolas da rede municipal de ensino.

Realiza a mobilização os grêmios estudantis, favorecendo assim a construção do protagonismo estudantil. A programação conta com palestras motivacionais, contação de estórias, bailes à fantasia, jogos esportivos, apresentações teatrais, premiações, olimpíadas, dentre outras e contará com a participação de todos os alunos da rede de ensino do município .

Na próxima quinta-feira,16, acontece na Quadra da Escola Eef Maria Carmosina Pinheiro Rodrigues, palestra Stand-up com Max Peterson Monteiro, Fariasbritense, que ficou famoso no You tube, ao relatar de um jeito Cearense, como vivem os franceses. Max que mora na França vai abordar o tema “24 horas é o suficiente para mudar sua vida”. O público alvo da palestra que começa as 8horas serão 300 alunos de 8o e 9o ano das Escolas Municipais.

A Secretaria de Educação distribuirá brindes para alunos de toda a rede de ensino, dentro do Projeto “Um estudante, um mimo”, no intuito de valorizar os estudantes e contribuir com a melhoria dos resultados de aprendizagem.

*CRESCENDO COM O MEU MUNICÍPIO*

No início de agosto o prefeito municipal, Dr. José Maria Gomes Pereira, fez a entrega de Kits de brinquedos para as escolas de educação infantil. A partir da segunda quinzena será realizada a premiação do Programa Crescendo com o Meu Município.
Na oportunidade as turmas que obtiveram os melhores resultados no SPAECE serão homenageadas e os alunos destaque 2017 serão premiados com Tabletes e Celulares. Serão entregues aos pais dos alunos das turmas premiadas um Certificado de Honra ao Mérito como significado da parceria firmada entre escolas e famílias.

Para a Diretora Dalvenice Nergino de Oliveira Moreira, da EEI Joana Alves Bezerra, a educação municipal tem se destacado no cenário regional e as premiações são incentivos pelo empenho dos alunos. Ela enalteceu o dinamismo do Secretário Municipal, Cícero Menezes e o apoio que tem sido dado a educação pelo prefeito municipal José Maria Gomes Pereira.

Publicidade

Leia também