Mais de 3 mil novos professores e coordenadores pedagógicos são convocados pela rede estadual de ensino

Mais de 3 mil novos professores e coordenadores pedagógicos são convocados pela rede estadual de ensino (Foto: Divulgação/Assessoria)

Publicidade

Mais de 3 mil professores e coordenadores pedagógicos aprovados no concurso público para a rede estadual de ensino foram convocados nesta terça-feira (28), a partir da publicação no Diário Oficial do Estado.

A lista dos classificados, assim como o edital da publicação, está disponível no site da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. A partir desta lista, as pessoas aptas devem entregar a documentação especificada no edital no local onde se inscreveu para concorrer às vagas. O prazo final da entrega dos documentos também foi indicado no edital [cada cargo tem um período diferente e deve ser conferido no edital].

O total de profissionais habilitados ficou dividido entre 2.414 novos professores e 636 coordenadores pedagógicos. Os novos servidores serão divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE).

Os NTEs ficam em Salvador e outros 26 municípios da Bahia. Além do local, a classificação também é separada por cargo, pelo tipo de disciplina. A remuneração total é de R$ 2.814,28 para professores e R$ 2.890,87 para coordenadores pedagógicos.

As provas do concurso ocorreram em fevereiro. Os candidatos passaram por três etapas, entre habilitatórias e classificatórias, como provas objetivas, discursivas e de títulos. O resultado final foi divulgado no dia 19 de junho.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também