Kariri Sax realiza apresentação no CCBNB em Juazeiro do Norte, nesta terça-feira,28

Grupo é formado pela família dos saxofones /soprano, alto, tenor e barítono, acompanhado de percussão.(foto: Divulgação)

Publicidade

Por Ronuery Rodrigues / Papo Reto

Se o assunto é curtir uma boa apresentação musical, o Papo Reto Cariri, indica a você, um programa para essa terça-feira,28, em Juazeiro do Norte. Que tal acompanhar a apresentação do grupo de saxofones Kariri Sax?

O Kariri Sax é formado por estudantes e professores da UFCA (Universidade Federal do Cariri). A instrumentação do grupo é formada pela família dos saxofones (soprano, alto, tenor e barítono) acompanhado de percussão. A apresentação ocorre hoje,28, às 19 horas no Teatro do CCBNB.

Expressando sua identidade através da música brasileira e dando ênfase ao repertório do Nordeste, (Valdir Azevedo, Dominguinhos, Edu Lobo, Téo de Barros e Geraldo André, dentre outros). O grupo busca aprofundar a prática instrumental no sax, com um trabalho voltado para a música de câmara e formação de plateia.

TERÇA MUSICAL

A apresenção faz parte do  Terça Musical,  uma parceria entre o Curso de Música- Licenciatura UFCA e o Centro Cultural Banco do Nordeste, através da Pró-Reitoria de Cultura UFCA. A ação movimenta o palco do CCBNB em Juazeiro do Norte com apresentações musicais de grupos formados por alunos e professores.

O evento é realizado nas segundas terças-feiras de cada mês, estabelecendo o contato da comunidade em geral com uma produção musical diversificada, gerada no ambiente das práticas e projetos do Curso de Música.

Publicidade

Leia também