Governo municipal emite nota sobre saneamento e abastecimento do distrito de São Miguel

Publicidade

A prefeitura de Mauriti cumprindo seu dever de ser uma gestão transparente, imbuída em ofertar bem-estar para os Mauritienses, diante da matéria veiculada no Site Miséria, nesta terça-feira,21, sobre o abastecimento e saneamento do distrito São Miguel, vem esclarecer que:

O Distrito de São Miguel é abastecido por poço artesiano, o problema detectado nesse abastecimento ocorre há muitos anos, pela falta de investimento das gestões anteriores.

Em nenhum momento a gestão “ Compromisso com o povo” se omitiu diante da situação, e buscou junto aos órgãos responsáveis, neste caso a FUNASA, CAGECE e SISAR as providências urgentes para evitar transtornos e solucionar o problema. O próprio prefeito Mano Morais (PDT) logo tomou posse, assumiu o compromisso junto com moradores, com o intuito de resolver e fornecer aquela população um abastecimento de água com qualidade.

No entanto, o distrito de São Miguel está incluso no Programa de integração do Rio São Francisco, que contemplará com água e saneamento as comunidades que estão a 5 km do eixo do canal, que, pelo qual, o distrito de São Miguel se enquadra. Essa obra faz parte do programa executado pelo Ministério das Cidades e no âmbito estadual, a Secretaria das Cidades será responsável para execução desta obra em parceria com Prefeitura. Não há data prevista para o início das obras.

A Prefeitura se coloca a inteira disposição para esclarecimentos e continuará na cobrança dos órgãos competentes por medidas urgentes para a otimização no abastecimento e saneamento da referida localidade.

Publicidade

Leia também