Governo Municipal de Crato entrega carro ao ganhador da Campanha IPTU que dá prêmios

Publicidade

O aposentado José Mario Dias Mota estava feliz da vida ao receber, das mãos do prefeito Zé Ailton Brasil e do Secretário de Finanças, Carlos Eduardo Marino, a chave do carro 0 km que ele ganhou na Campanha IPTU que dá prêmios, edição 2018, na tarde da última quarta-feira, 1º, no gabinete do gestor municipal.

O senhor José Mario disse estar muito feliz com a premiação. “Recebi o boleto, vi que tinha o sorteio. Paguei, cadastrei e deu certo”, comemorou. Ele disse ainda que sempre pagou em dia seus tributos municipais, mas que este ano teve um atrativo a mais. “Sempre pago em dias como uma forma de ajudar no desenvolvimento do município”, afirmou.

Pela primeira vez na história, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, sorteou um carro 0km para o contribuinte que estivesse em dias com seus tributos e optasse por pagar o IPTU 2018 em parcela única. O sorteio foi realizado na Praça da Sé, no dia 21 de julho.

Sobre a campanha
A campanha e o sorteio, criados através de lei municipal, foram acompanhados e fiscalizados por uma comissão formada por Juliana Coelho, do Conselho Regional de Contabilidade; Ricardo Damasceno, da área de tecnologia da informação da Universidade Regional do Cariri (URCA); e Daniel Pereira da Cunha, orientador da célula da Secretaria da Fazenda, em Crato.

O município tem cerca de 27 mil imóveis aptos a contribuírem com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), destes 53% estão adimplentes, ou seja, em dias com o pagamento, seja em cota única, seja parcelado. Pouco mais de 300 pessoas cadastraram-se na campanha para concorrer ao prêmio.

A campanha, regulamentada pelo Decreto Nº 0106001/2018, de 01 de junho de 2018, teve por objetivo incentivar o contribuinte a cumprir com suas obrigações fiscais, através das ações de conscientização da população quanto a importância do tributo e sua função social; concessão de prêmios através da realização de sorteios e outros instrumentos promocionais; motivação à participação da sociedade visando o cumprimento de suas obrigações junto ao Fisco Municipal; atualização cadastral sistematizada dos contribuintes junto ao fisco municipal; e combate à sonegação e evasão fiscal mediante estímulo ao pagamento dos impostos.

Com informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também