Gestores municipais de Crato reúnem-se para avaliação de projetos

Publicidade

Todo o secretariado municipal do Crato e alguns técnicos estiveram reunidos na tarde da última segunda-feira (13), com o prefeito Zé Ailton Brasil para juntos avaliarem as ações e projetos implementados pela gestão até o momento. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) e foi embasada no Sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP).

O professor Wilton Bessa, Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará e Secretário Executivo do Fórum Clóvis Beviláqua (TJCE), apresentou os principais resultados alcançados até o momento e falou da importância de se fazer uma avaliação dos projetos que estão acontecendo. “É preciso fazer uma avaliação e decidir o que é mais estratégico para o município”, orientou.

A avaliação tem feito o município avançar. Um dos principais resultados é a execução total de 70 projetos nas mais diversas áreas. Da reunião, também saiu a sugestão para que o município adote um check-list padrão para que os projetos ganhem ainda mais agilidade. “Estamos no estágio de refinar o planejamento”, comentou Bessa.

Em seguida, o Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, coordenou a apresentação de cada secretaria, mostrando os novos projetos e suas principais ações. No encontro, os gestores tiveram a oportunidade de explanar sobre cada projeto.

O prefeito Zé Ailton Brasil finalizou a reunião agradecendo o empenho de toda a equipe e fazendo uma explanação sobre passos dados até o momento: “O MAPP é uma ferramenta que vem ajudando a gestão. Hoje conseguimos visualizar cada projeto e estamos a frente na gestão de carteira de projetos, no interior do Estado, retirando apenas Sobral. Nós crescemos, melhoramos e agradeço a cada um pelo empenho”, finalizou.

O MAPP Crato, que realiza reuniões a cada 45 dias, é inspirado no modelo estadual para atender às necessidades municipais, permitindo assim, que seja feito um monitoramento detalhado das ações e projetos.

Com Informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também