Fernando Santana defende política de segurança da gestão Camilo

Publicidade

O candidato Fernando Santana 13222 concedeu entrevista na manhã desta terça-feira, 28, ao comunicador Francisco Fabiano, da rádio Tempo FM de Juazeiro do Norte. Durante a participação, que contou com a presença do vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, ele voltou a defender a política de segurança pública implantada no Ceará pelo governador Camilo Santana 13.

Na avaliação de Fernando, embora haja necessidade na diminuição dos índices de violência, tanto na capital como no interior do estado, as ações que estão sendo desenvolvidas por Camilo demonstram o total interesse do governo em solucionar os problemas do setor.

“O governador iniciou esse trabalho através do apoio dado à Polícia Militar, investindo na aquisição de novas viaturas e em novos equipamentos, no aumento do contingente policial através dos concursos públicos e por meio da valorização dos próprios policiais militares. A Polícia Civil já começou, também, a receber esse apoio. Já tem aí o edital para um novo concurso, o governador já está dialogando de perto com a Polícia Civil, que merece todo o nosso reconhecimento; e não é momento de aproveitadores virem aí (sic) com discurso fácil de que o governo não ajudou a Polícia Civil e a polícia é contra o governador, é contra o governo. De forma alguma, esse trabalho tinha que ter sido iniciado pela Polícia Militar e isso, inclusive, é entendido por muitos da própria Polícia Civil”, observa Fernando Santana.

Para o candidato, que disputa vaga à Assembleia Legislativa do Ceará, o aumento da criminalidade no Ceará está diretamente ligado ao aumento do tráfico de drogas no estado. Essa expansão, na avaliação de Fernando Santana se dá por conta da falta de ações do Governo Federal na fiscalização das fronteiras brasileiras, facilitando com que o Ceará passe a ser rota do tráfico internacional, inclusive.

“O Ceará não produz drogas. Mas, com o crescimento do número de voos internacionais, a nossa rota marítima, isso tem trazido para cá a droga para que daqui ela seja escoada. Quem consegue impedir que a droga adentre o Ceará não é a polícia do estado. É o Governo Federal, pelas fronteiras. O governo do estado tem feito internamente o seu trabalho. O governador está agarrado com esse problema, ele não se esconde do problema, muito pelo contrário. O governador que mais investiu na área de segurança pública, em todos os tempos, foi Camilo Santana. E isso não é reconhecido apenas pela polícia, é reconhecido também pela população”, ressaltou.

Fernando Santana 13222 reiterou que, em um segundo mandato, Camilo 13 manterá estreito o relacionamento do Governo com as policias Civil e Militar, apoiando ambas as instituições e garantindo as condições necessárias para que os equipamentos de segurança do Estado atuem em consonância com as expectativas da população.

“Se Deus der a ele a oportunidade de mais um mandato, se o povo do Ceará entender que ele merece esse reconhecimento, eu não tenho dúvida de que ele será um governador ainda melhor no segundo mandato, até porque o arco de alianças dele aumentou, independente de quem seja o presidente, ele terá apoio em Brasília para buscar recursos e investimentos junto ao Governo Federal, e trabalhar ainda mais por todo o povo do Ceará”, concluiu Fernando Santana.

Publicidade

Leia também