Família doa órgãos de jovem que morreu após espancamento em Juazeiro do Norte

Publicidade

Por Agência News Cariri

A família jovem Pedro Ribeiro da Costa Neto, que foi brutalmente agredido com mais de 20 socos na cabeça, em Juazeiro do Norte, na semana passada, decidiu doar os órgãos do rapaz.

A morte cerebral foi confirmada na última quinta-feira,23, pela equipe de neurocirurgiões do Hospital Regional do Cariri- HRC.O caso comoveu a população da região do Cariri, e o suspeito do crime, continua foragido. Os órgãos, em especial o coração, foi retirado pela equipe do Hospital do Coração de Messejana, nesta sexta-feira, 24.

A mãe de Pedro, relatou indignada sobre a morte de seu filho. “Eu doei os órgãos dele, para que outras pessoas possam viver e que essa ignorância não seja mais tolerada nesse país, nessa cidade e nesse estado, vamos prender esse bandido ”, disse ela.

Um médico que atua na equipe cirúrgica do hospital, há mais de 20 anos, relatou nas redes sociais, sua emoção de iniciar um transplante de coração que veio do Cariri. “Gratidão a mais uma família que disse “sim” a doação”, escreveu nas redes sociais o médico Dr. Juan Meija. De acordo com o cirurgião, mais de 420 transplantes foram realizados pela equipe que integra nos últimos 20 anos.

Publicidade

Leia também