Demutran de Juazeiro do Norte-CE realiza ações educativas e fiscalização de mototaxistas ilegais

Publicidade

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, com o objetivo de proporcionar mais segurança para a população juazeirense que faz uso do serviço de mototáxi, e atendendo ao pedido realizado pela própria classe de mototaxistas, iniciou uma série de blitzes fiscalizadoras em busca de mototaxistas ilegais.

Mototaxista ilegal é aquele que exerce a função de mototáaxi sem as devidas licenças para a função. Essa era uma reclamação da classe mototaxita que está em dia com os alvarás, documentos do veículo, e tem seu serviço prejudicado devido aqueles que exercem a função de forma ilegal.

Foram recolhidas algumas motos que estavam em desacordo com o que diz a lei. As blitzes devem continuar de forma itinerante. O trabalho é dirigido pelo Setor de Transportes do Demutran. Para o diretor do setor, Josivaldo Pereira, o trabalho é necessário e traz mais segurança para a população.

“Essa fiscalização é direcionada para os mototaxistas piratas, aqueles que exercem a função irregular e que os regulares tanto falam que estão sendo prejudicados. Pessoas se aproveitam de suas motocicletas para exercer a atividade de forma irregular. O Setor de transporte saiu às ruas hoje para averiguar essa situação e combater as irregularidades”, destacou.

Com Informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também