Aulas da rede municipal de ensino terão início nesta quarta-feira, 1°

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), informa que nesta quarta-feira, 1° de agosto, terá início o segundo semestre letivo para os estudantes da rede pública de ensino. De acordo com a Secretária, Maria Loureto, no Município existem 90 unidades de educação infantil e fundamental, que acolhem 33 mil estudantes.

A Seduc realizou nessa segunda-feira, 30, encontro formativo com a participação de aproximadamente 250 diretores administrativos, coordenadores pedagógicos e secretários escolares para planejar o início do semestre. O encontro aconteceu na sede do Instituto Juazeiro de Ensino Superior (Ijes), durante todo o dia.

Os encontros com os gestores têm caráter formativo. Na ocasião, foram abordadas questões importantes no âmbito escolar, como planejamento estratégico tanto na área pedagógica quanto na administrativa e a autonomia dos gestores. O momento foi importante para avaliar o semestre anterior e nortear sobre as novas práticas cotidianas nas unidades de ensino do município que precisarão ser adotadas.

Fotos: Helio Filho/ Com informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também