Assaré- Evanderto Almeida faz balanço das ações do seu governo

Publicidade

Prefeito Evanderto Almeida avalia que os investimentos em saúde, educação e outras áreas tem dado a Assaré uma cara nova.

O prefeito Evanderto Almeida fez um balanço das ações do seu governo no ano em que Assaré comemora 153 anos de emancipação política.Os investimentos em Saúde, Educação e Mobilidade Urbana, mostram o compromisso do gestor com o município. Evanderto destaca que a cidade está com uma nova aparência – “Assaré recebeu, asfaltamento, sinalização, limpeza urbana, revitalização das praças e pavimentação de ruas e avenidas”, pontua.

RECURSOS HÍDRICOS E FUNCIONALISMO – O acesso a água potável para as comunidades rurais (Amaro, Aratama entre outras) e o pagamento do funcionalismo público em dia, é uma realidade tratada com compromisso pela gestão municipal.

EDUCAÇÃO– A Inauguração de um Centro de Educação Infantil, a otimização do transporte escolar e o avanço na alimentação dos alunos da Rede Pública, fazem parte das ações diretas do “Governo de todos”. A educação do município comemora ainda, a premiação das Escolas Joaquim Neco da Costa e Padre Orlando, com o Prêmio Escola Nota 10.
A Reforma do Centro de Educação Infantil João Vicente de Oliveira, e aquisição dos produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, valoriza os trabalhadores assarenses e faz a economia melhorar conforme destacou Evanderto. Além disso, a valorização dos docentes assarenses se dá também através do aumento salarial concedido a categoria pelo prefeito.

SAÚDE- E quando o assunto é Saúde, a reestruturação das farmácias básicas com de 136 itens da atenção básica e 44 da atenção secundária, além da distribuição de medicamentos de alto custo, são algumas das ações que tem feito a diferença na vida dos munícipes. Ademias, a recuperação dos veículos, e o funcionamento das 10 equipes de saúde da família e o NASF que atende as populações da zona urbana e rural, soma-se ao atendimento das diversas especialidades.

MOBILIDADE URBANA – Na infraestrutura o prefeito construiu diversas Avenidas nos distritos, incluindo Varjota e Serra de Santana. As ruas da cidade foram revitalizadas, entre elas um importante trecho da Avenida Manoel Gonçalves. Artérias dos bairros José Brandão, Coruja, Vila Nildavila, Mota e diversas outras ruas foram prioridades na área de infraestrutura.
As ações também incluíram recuperação de estradas e passagens molhadas, a substituição de bueiros, feitura de calçamentos, alagamentos de trechos com piçarramento e raspagem.
O município foi contemplado pelo Projeto Sinalize, do governo do estado, com 20.000 m², com asfalto em diversas ruas na cidade; Outra conquista importante da gestão, foi a construção da sede do Demutran.

CULTURA, DESPORTO E LAZER

Na cultura, o apoio aos mestres de cultura é garantido com a participação destes nas programações dos eventos da cidade. Os artistas locais também têm espaço em shows no município. No Desporto e lazer a realização de shows torneios e campeonatos de diversas modalidades esportivas tem se fortalecido nos últimos anos.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Em Assaré mais de 900 crianças participam de atividades voltadas a Arte, Educação e Esporte, no Centro Social. Há também um trabalho com os Idosos, com as pessoas portadoras de necessidades especiais, além do fortalecimento de vínculos (PETI, Criança Feliz), com Teatro, Ballet, entre outros. O acompanhamento do Programa Bolsa Família, Casa do Cidadão são políticas públicas presentes na gestão.

Após listar essa série de ações, o chefe do executivo reafirma o compromisso de fazer um “Governo de Todos”, com mais oportunidade aos assarenses. Para saber mais, acesse o portal do município: https://assare.ce.gov.br/

Publicidade

Leia também