Projeto oferece 3,4 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no Recife

Curso de informática é uma das opções oferecidas pelo Qualifica Recife (Foto: Jonathan Lins/G1)

Publicidade

Prefeitura do Recife publicou, nesta terça-feira (24), o edital de um processo seletivo para 3.442 vagas em cursos gratuitos do projeto Qualifica Recife. A iniciativa oferece aulas em áreas como administração, idiomas, hotelaria, estética, vestuário, produção de alimentos e infraestrutura e indústria.

De acordo com o edital do projeto, as inscrições têm início no dia 31 de julho e seguem abertas até 2 de agosto, somente no site do Qualifica Recife. Os cursos são exclusivos para quem mora no Recife há pelo menos três anos e são ofertados em escolas públicas da capital pernambucana, em horários e turnos variados.

Ainda de acordo com as normas da iniciativa, cada candidato pode se inscrever somente em um único curso. A seleção acontece por ordem cronológica, desde a primeira inscrição até o preenchimento das vagas do curso desejado. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 7 de agosto.

Os candidatos selecionados devem comparecer à escola indicada para fazer a sua matrícula no período determinado pelo edital, disponível no Diário Oficial do Recife desta terça (24).

Publicidade

Leia também