Programa Criança Feliz promove ações na primeira infância em Nova Olinda

Publicidade

O Governo municipal de Nova Olinda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove diversas ações que asseguram a primeira Infância de centenas de crianças no SUAS, por meio do Programa Criança Feliz.

No âmbito da saúde, aconteceu no mês de março, em parceria com a Secretaria de Saúde, reunião com as gestantes beneficiárias do programa bolsa Família. A programação contou palestra sobre os cuidados com o bebê e teve como palestrante a enfermeira Mariana Feitosa.

No
acesso à leitura e a cultura, as crianças participantes do programa primeira
infância no Suas- Criança feliz, receberam em abril, livros doados pelo Itaú
Social. O kit conta com dois livros de literatura infantil para interação da
Família com a criança.

A
programação contou ainda, no mês de maio, com palestra sobre Alimentação
saudável para a mãe e o bebê. O palestrante convidado foi o nutricionista
Doutor Ribeiro de Oliveira e teve como público as gestantes do programa feliz
criança feliz.

No mês de junho uma roda de conversa com professora Valdilene e assistente social Wilnara Amorim, discutiu os temas: Exercício para a saúde da gestante e os direitos da gestante.

Em julho, os cuidadores do programa criança feliz dos bairros Vila Alta, Antónia Domingos, Piçarreira, Populares, Cruzeiro, Nossa Senhora de Fátima, Boião e Centro se reuniram para fortalecer as ações do programa. O encontro enalteceu o trabalho destes e a importância dos cuidados com as crianças, e reafirmou os compromissos com a documentação, e a avaliação dos atendimentos domiciliares.

Publicidade

Leia também