Mercado das artes em Salvador é tema de bate-papo do projeto ‘Ocupa Lajes’

Artistas como Alex Ìgbò, Eder Muniz e Raimundo Bida são alguns dos que vão participar do bate-papo na laje, em Salvador (Foto: Arte/G1 BA)

Publicidade

O mercado das artes em Salvador é tema de um bate-papo que faz parte do projeto Ocupa Lajes que acontece no sábado (7), às 15h. A atividade gratuita será realizada na Casa 2 do Acervo da Laje, localizada no bairro de Plataforma, subúrbio ferroviário da capital baiana.

Com o tema “Pague minha arte: o mercado das artes em Salvador”, o bate-papo irá reunir os artistas Alex Ìgbò, Eder Muniz, Raimundo Bida, Harlei Eduardo e Luiz Pablo Moura

O objetivo da iniciativa realizada pelo Acervo da Laje é promover diálogos com artistas sobre negritude, visibilidade, diversidade, arte e periferia.

O Ocupa Lajes é um projeto de formação, democratização e circulação das artes visuais em Salvador que está na segunda edição. A iniciativa é do Acervo da Laje, espaço de memória artística, cultural e de pesquisa sobre o Subúrbio Ferroviário de Salvador (SFS) que é composta por biblioteca, coleção de discos, fotografias, manuscritos, tijolos, azulejos e porcelanas antigas, artefatos históricos, quadros e esculturas, entre outras peças.

Criado em 2010 pelo casal de educadores José Eduardo e Vilma Santos, o Acervo da Laje fica localizado em São João do Cabrito e está aberto para visitação pública. Interessados devem fazer agendamento através dos telefones (71) 3401-7804, 99382-8185 e 98637-805 ou do site.

SERVIÇO

Bate-Papo na Laje: “Pague minha arte: o mercado das artes em Salvador”
Quando: 07 de julho (sábado), das 15h às 18h
Onde: Casa 2 do Acervo da Laje – Rua Oliveira, 2 A, Final de linha do São João do Cabrito, Plataforma.
Quanto: Gratuito

Fonte: G1

Publicidade

Leia também