HOSPITAL SANTO ANTÔNIO INAUGURA UMA DAS MAIS MODERNAS UTI’s DO INTERIOR DO ESTADO

Publicidade

As direções do Hospital Santo Antônio e do Hospital do Coração do Cariri, estarão fazendo uma inauguração simbólica da mais nova UTI da região do Cariri, na próxima segunda(30), ocasião em que, por meio de uma coletiva à imprensa, apresentará toda a moderna estrutura da terceira Unidade de Terapia Intensiva no complexo hospitalar da Fundação Otília Correia Saraiva.

De acordo com os diretores a nova UTI terá tudo o que há de mais moderno e que já é oferecido em algumas unidades hospitalares da região, com diferenciais que acompanham as últimas tendências de cuidados intensivos mais humanizados, desde adisponibilização de TVs e luz natural que possibilitarão maior conforto e resolutividade na recuperação dos pacientes, e seguindo todas as exigências da legislação vigente no país, até a implantação de um sistema de vídeo monitoramento, que permite ao médico plantonista e equipe o acompanhamento em tempo real de todos os 10 leitos que equipam a UTI, até mesmo o leito de isolamento existente.

A equipe de profissionais será liderada por médicos especialistas em cuidados intensivos e por médicos rotineiros que possibilitarão o melhor nível de assistência aos pacientes.

De acordo com o presidente da Fundação Otilia Correia Saraiva, Dr. João Correia, a nova UTI não só representa um ganho para assistência dos pacientes particulares e usuários de convênios, como também trará um impacto positivo para a assistência aos pacientes usuários do SUS. Já que recentemente, tanto a UTI Neurológica do Santo Antônio como a UTI Cardiológica (UCO) do Hospital do Coração do Cariri, tiveram todos os seus leitos credenciados pelos SUS, e que, portanto, a partir de agora, terão todos os seus leitos dedicados exclusivamente aos pacientes usuários do próprio Sistema Único de Saúde.

Com mais essa UTI, somada as outras duas já existentes, os dois hospitais da Fundação Otília Correia Saraiva (Hospital Santo Antônio e Hospital do Coração do Cariri) ofecerem a maior estrutura em leitos de UTI do interior do Estado do Ceará, em hospitais não públicos, com um total de 30 leitos.

A coletiva de imprensa está marcada para as 16 horas, no auditório do Hospital Santo Antônio, e em seguida será oferecido um coquetel a imprensa da região Cariri e convidados.

Por Egberto Santos(Gestor de Projetos e Relações Instituicionais)

Publicidade

Leia também