Fagner abre o Festival Expocrato 2018 com show especial neste sábado

Publicidade

Grande atração da noite de abertura do Festival EXPOCRATO 2018, o consagrado cantor cearense Raimundo Fagner sobe ao palco do evento neste sábado (14) abraçado pelo público da cidade com o nobre título de Cidadão Cratense. A honraria foi entregue nesta sexta-feira (13), em sessão solene no plenário Paulo Bezerra, na Câmara Municipal, com a presença de autoridades políticas, imprensa local e massiva quantidade de fãs do cantor, que puderam ver o ídolo de perto.

A ideia da titulação honorífica ao cantor partiu de um fã, o cratense Guilherme Farah. Emocionado com a honraria, Fagner aproveitou o momento para agradecer aos cratenses pelo carinho. Lembrou, ainda, que o Crato faz parte de sua história pessoal e profissional, já que foi na cidade queconheceu o poeta Patativa do Assaré, que lhe pediu a gravação da música “Vaca Estrela e Boi Fubá” – música que foi cantada ao final da cerimônia, atendendo a pedidos do público.

Natural de Fortaleza, a história de Raimundo Fagner Cândido Lopes, 68 anos, dispensa introduções. Artista completo, ele é cantor, compositor e produtor. Em sua discografia, possui mais de 40 álbuns. Entre suas músicas, mais conhecidas estão “Mucuripe”, “”Manera Fru Fru, Manera”, “Cavalo Ferro”, “Ave Noturna”, “Deslizes”, “Dezembros” e “Borbulhas de Amor”.

Primeiras noites do Festival Expocrato 2018
Para começar a maratona de shows, o Festival Expocrato preparou uma grande noite de abertura neste sábado (14), trazendo um show especial do cantor cearense Raimundo Fagner, um dos mais consagrados cantores brasileiros, que retorna ao evento após 16 anos, numa apresentação exclusiva. No seu retorno ao Festival, Fagner traz um repertório repleto de grandes sucessos dos seus 44 anos de carreira, como os eternos clássicos “Deslizes”, “Retrovisor”, “Espumas ao Vento” e “Borbulhas de Amor”. Na mesma noite, o Festival Expocrato traz duas gerações que se unem pelo regionalismo e personalidade: a cantora Eduarda Brasil, paraibana que venceu a última edição do programa “The Voice Kids”; e o cantor, compositor e instrumentista cearense Fábio Carneirinho.
No primeiro domingo de Expocrato, dia 15 de julho, o romance e o forró raiz ganham espaço com o sertanejo Léo Magalhães, que dá voz ao megahit “Oi”; o cantorJúnior Vianna, trazendo os sucessos do forró de vaquejada; a consagrada dupla de sanfoneiros Ítalo e Renno, com composições que são hits nas principais paradas de sucesso; o autêntico forró de Toca do Vale, com os grandes sucessos que acompanham o cantor que tem mais de 40 anos de carreira; e a animação de Rafael Belo Xote, que traz um show cheio de animação; e Ciço Bodim, que faz sua estreia na Expocrato com hits do CD Promocional recém-lançado
A segunda-feira, 16 de julho, é dia de muito romantismo com dois cantores que encantam multidões há décadas em todo o Brasil com canções que embalam os corações dos apaixonados: Fábio Júnior e José Augusto. Neste dia, o público também curte o agito do Forró Real e dos cantores Jordian do Acordeon e Flávio Leandro.
 
 
Festival Expocrato 2018
Um dos maiores eventos musicais do Norte e Nordeste, o FESTIVAL EXPOCRATO ganha nova roupagem em 2018 e traz os maiores artistas do Brasil para nove dias consecutivos de festa na região do Cariri, no Sul do Ceará. Promovida pela Multi Entretenimento, Social Music, Arte 
Produções e Mega Som, a festa acontece de 14 a 22 de julho, mesmo período em que ocorre a
67ª edição da Feira Agropecuária homônima, um dos maiores e mais tradicionais eventos do gênero no Brasil, realizada no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato.
Ao todo, são mais de 50 atrações musicais confirmadas, incluindo as principais bandas, duplas sertanejas, DJs e cantores dos cenários local e nacional da música brasileira, em seus mais diversos estilos (sertanejo, forró regional e eletrônico, MPB, pop rock, reggae e música eletrônica), numa intensa e gigantesca mistura de sons e ritmos.
FESTIVAL EXPOCRATO 2018
Data: 14 a 22 de julho
Local: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante
Abertura dos portões: 20h nos dias 14, 16, 17, 18, 19, 20, 21; e às 19h, nos domingos, 15 e 22 de julho

Realização: Multi Entretenimento, Social Music, Arte Produções e Mega Som


PONTOS DE VENDA

Internet: Bilheteriavirtual.com (SEM TAXAS)
Loja Oficial Festival Expocrato: Rua Doutor Miguel Lima Verde 503 A, Crato. Cariri Garden Shopping Loja 54 – Juazeiro do Norte CE
Loja Social Tickets no Shopping RioMar Fortaleza
Informações sobre ingressos e lotes: festivalexpocrato.com.br e @festivalexpocrato
 
Assessoria de Imprensa Regional Festival Expocrato 2018 – Capuchino Press

Publicidade

Leia também