Briga entre torcedores na Zona Norte do Recife foi represália a uma confusão no Pará, diz delegado

Briga entre torcedores deixou feridos neste domingo (8), na Zona Norte do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Publicidade

Responsável pelas investigações do tumulto entre torcedores no domingo (8), na Zona Norte do Recife, o delegado Paulo Moraes, da Delegacia de Repressão a Intolerância Esportiva, afirmou nesta segunda (9) que o caso foi uma represália a um ataque sofrido por torcedores do Santa Cruz no Pará. O tumulto foi registrado no dia 5 de maio, no aeroporto de Belém, no Pará.

“Com essa situação ocorrida lá, já de se esperar que ocorresse aqui uma represália. Aqui no Recife, foi uma situação de muita briga na rua, de muita violência, e é isso que queremos evitar”, declarou Moraes.

Ainda segundo o delegado responsável pelas investigações, uma representação para impedir a presença de torcidas organizadas nos jogos do Santa Cruz e do Náutico no Recife foi enviada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em maio.

G1 procurou o MPPE para tratar do assunto e aguarda retorno da instituição.

Briga entre torcedores deixou feridos neste domingo (8), na Zona Norte do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Briga entre torcedores deixou feridos neste domingo (8), na Zona Norte do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Briga entre torcedores deixou feridos neste domingo (8), na Zona Norte do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Até a manhã desta segunda (9), o delegado informou que nenhum envolvido na confusão no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, tinha sido preso. O próximo passo da investigação, segundo a polícia, é identificar os agressores.

Para isso, a Polícia vai analisar vídeos compartilhados em redes sociais e registros de câmeras de segurança em prédios próximos aos locais em que ocorreu o tumulto.

“Também vamos usar câmeras da Secretaria de Defesa Social e conversar com as pessoas feridas que foram internadas, no momento em que elas tiverem condições de nos relatar o que houve”, afirmou o delegado.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência faz atendimento médico após briga de torcedores na Zona Norte do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Serviço de Atendimento Móvel de Urgência faz atendimento médico após briga de torcedores na Zona Norte do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência faz atendimento médico após briga de torcedores na Zona Norte do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Estado de saúde dos feridos

Três pessoas internadas no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, foram internadas após a confusão. Uma delas, um homem de 22 anos, permanece em estado grave após um trauma crânio-encefálico.

Outro paciente, de 28 anos, deu entrada com sinais de espancamento na tarde do domingo (8), passou por exames e permanece em observação. O terceiro ferido, de 30 anos, recebeu alta na noite do domingo (23) após passar por exames.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também