Por Agência News Cariri
Em apenas um dia, várias operações positivas foram realizadas pelo BPRAIO nas cidades de Juazeiro do Norte e Crato-CE. Nas apreensões foram apreendidas drogas e recuperada uma motocicleta, além de cinco acusados que foram presos.
Nas imediações do bairro São José, os militares do RAIO 09 apreenderam uma motocicleta Honda biz de cor vermelha, uma mochila e um tablet que havia sido tomado de assalto por dois indivíduos. De acordo com informações, os acusados ao avistarem as autoridades empreenderam fuga e em um determinado momento caíram da motocicleta adentrando um matagal em seguida. Após ser feito um e com o apoio de outras equipes,eles foram encontrados. Na casa deles, ainda foi apreendido 22 trouxinhas de maconha, já prontas para serem vendidas ilegalmente.
Na cidade de Crato-CE, os militares do RAIO 02 estavam realizando um patrulhamento nas imediações da Rua Pinheiro Esmeraldo, quando avistaram dois indivíduos identificados posteriormente por Luciano de Lima Félix, de 29 anos e Alexandre Caetano Félix, de 26 anos com atitude suspeita. De imediato foi realizada uma abordagem nos suspeitos que trafegavam em uma motocicleta Honda Fan 125 KS, de cor vermelha e placa OSD-6096. Após ser realizada uma revista, foram encontrados dentro da carenagem lateral direita 50g de crack. Diante dos fatos, os indivíduos foram levados para a DRPC em Crato, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.
Nesta mesma data uma arma de fogo foi apreendida na mesma cidade, mais precisamente no Bairro Vila Alta. Os militares do RAIO 01 estavam realizando um patrulhamento quando ao chegar às imediações da Rua Padre Xavier, se depararam com dois indivíduos, sendo feita a abordagem. Ao serem indagados sobre uma arma de fogo, um dos deles relatou que o seu primo quem possuía o material ilegal em um Bar na Rua Getúlio Vargas. Imediatamente a equipe foi até o local se deparando com um indivíduo identificado por Pablo William de Alencar, de 22 anos, onde encontrou uma pistola calibre 32 de 2 canos e mineração suprimida. O indivíduo junto ao material aprendido foi levado para a Delegacia de Polícia a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.