Ocupa Lajes tem inscrições abertas para oficinas gratuitas de Potinhoterapia e Estamparia em Salvador

O projteo Ocupa Lajes está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de Potinhoterapia e Estamparia para crianças, jovens e adultos da periferia de Salvador. As atividades vão acontecer de 13 a 22 de julho, no Cine Teatro Solar Boa Vista, que fica no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online ou presencialmente, no espaço cultural ou na Fundação Pierre Verger, até o dia 12 de julho (quinta-feira).

A oficina de PotinhoTerapia será ministrada pela artista Ivana Magalhães, de 13 a 22 de julho (sextas, sábados e domingos), das 9h às 13h. A atividade é direcionada para o público infantil (crianças a partir de 05 anos), porém, podem se inscrever jovens e adultos.

Já a oficina de Estamparia fica a cargo do artista visual Alex Ìgbó, de 13 a 22 de julho (sextas, sábados e domingos), das 14h às 18h.

Serviço

O que: Oficinas gratuitas de Potinhoterapia e Estamparia
Quando: 13 a 22 de julho (sextas, sábados e domingos), das 9h às 18h
Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista (Parque Solar Boa Vista, s/nº, Engenho Velho de Brotas)
Quanto: Gratuito
Inscrições: Formulário online – https://goo.gl/forms/Ni2zX5nvbH6CpEKm1 ou presencialmente no Cine Teatro ou na Fundação Pierre Verger(Rua Vila América, 18 – Engenho Velho de Brotas)

 Fonte: G1

Bandidos explodem quatro agências bancárias em Surubim, no Agreste

Quatro agências bancárias foram explodidas por bandidos na madrugada desta terça-feira (10) em Surubim, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, os bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander e Banco do Brasil foram alvos dos assaltantes.

De acordo com a polícia, cerca de 50 homens, divididos em dez carros, participaram da ação. Eles entraram na cidade atirando com metralhadoras, atearam fogo em um veículo em frente ao Batalhão da PM e trocaram tiros com a polícia.

Munições utilizadas pelos bandidos durante ação criminosa (Foto: WhatsApp/Reprodução)Munições utilizadas pelos bandidos durante ação criminosa (Foto: WhatsApp/Reprodução)

Munições utilizadas pelos bandidos durante ação criminosa (Foto: WhatsApp/Reprodução)

Os bandidos também fizeram algumas pessoas reféns, uma delas foi atingida por um disparo de arma de fogo e foi socorrida para um hospital da região, conforme a polícia. O estado de saúde da vítima é estável.

Ainda não se sabe se os assaltantes conseguiram levar alguma quantia em dinheiro das agências bancárias. As Polícias Militar e Civil estão nos locais onde aconteceram as explosões. No vídeo abaixo, é possível ouvir os disparos realizados pelos bandidos durante a ação.

Bandidos explodem quatro agências bancárias em Surubim

Bandidos explodem quatro agências bancárias em Surubim

Fonte: G1

Saiba se você perdeu dinheiro ao sacar o PIS/Pasep antes da correção

O governo liberou, até o último dia 29, o saque do saque do fundo do PIS/Pasep para todos os trabalhadores que tiveram carteira assinada entre 1971 e 1988. A oportunidade para resgatar o dinheiro será reaberta em agosto, após cálculo de atualização do valor. As informações são do UOL.

A correção do valor pode chegar a 10%, de acordo com o ministro do Planejamento, Esteves Colnago. Quem correu para sacar o benefício no primeiro semestre perdeu esse acréscimo, e não há como recuperá-lo.

 

Em 2017, a correção do valor foi 8,87%. Com isso, alguém que tivesse R$ 1.000 no fundo ganhou mais R$ 88,70 extras com a atualização.

Vale lembrar que o saque do fundo só estará aberto até 28 de setembro. Depois, o saque volta a ser restrito a quem atende pelo menos um dos critérios a seguir:

60 anos de idade ou mais;

Aposentado;

Invalidez;

Câncer;

Portador do vírus HIV;

Doenças graves listadas em portaria interministerial do governo;

Idoso e/ou pessoa com deficiência que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC);

Transferência para reserva remunerada ou reforma (no caso de militar);

Em caso de morte do trabalhador, a família pode sacar

Fonte: notícias ao minuto