Operação do Exército fiscaliza comércio de armas de fogo em Pernambuco

Membros do Exército se preparam para iniciar Operação Alta Pressão VI nesta terça (19), no Recife (Foto: Marcos Roberto/TV Globo)

Publicidade

Militares do Exército fiscalizam, a partir desta terça-feira (19), empresas pernambucanas do setor de comércio de armas de fogo, durante a Operação Alta Pressão VI. A ação busca coibir desvios de armas e munições que poderiam parar em revendas ilegais e acontece em todo o país até, a quinta-feira (21).

Em Pernambuco, a ação conta com 60 militares do Exército, além de integrantes das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Receita Estadual. Ao todo, 22 empresas em 13 municípios devem receber a fiscalização. Somente nesta terça (19), a expectativa é fiscalizar seis empresas.

Ao longo do trabalho, os profissionais buscam checar três itens específicos. As condições de armazenamento seguro dos materiais, a venda a pessoas autorizadas e a comercialização de acordo com a permissão obtida pelas lojas são alguns dos aspectos analisados durante as fiscalizações.

Na última operação Alta Pressão feita pela 7ª Região Militar, no Recife, foram feitas nove autuações. Também foram apreendidas mais de 400 munições, 295 quilos de chumbo, nove armas e 11 quilos de pólvora.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também