FRANCISCO FABIANO NÃO DISPUTARÁ VAGA À AL

Publicidade

Por Roberto Crispim

Juazeiro do Norte. O radialista e pastor evangélico Francisco Fabiano (PATRIOTA) está fora das eleições deste ano. O anúncio foi feito por ele, nesta quinta-feira (28), por meio de redes sociais. Em breve comunicado, ele informou ter chegado a conclusão de que sua participação na disputa resultaria em prejuízos à outros projetos já em andamento. Reiterou, no entanto, sua pré disposição em concorrer às eleições municipais, em 2020, onde promete oferecer alternativa de escolha ao eleitorado local.

Ex filiado ao PSB, Fabiano disputou a Prefeitura de Juazeiro do Norte nas eleições de 2016, quando obteve cerca de nove mil votos. Antes de decidir pelo PATRIOTA, ele manteve contato com outras siglas partidárias, tendo recebido, inclusive, proposta para dirigir o diretório regional do Avante, numa indicação do deputado federal Cabo Sabino, de quem é amigo particular. Também houve interesse do MDB, PDT e PPS pela filiação do comunicador.

O Por Dentro do Assunto apurou que, mesmo fora da disputa, Fabiano mantém conversações com políticos da região e da capital do estado, no sentido de lançar apoio à uma candidatura que disputará vaga à Câmara dos Deputados, em Brasília. As conversações estariam adiantadas com pelo menos dois pré-candidatos. A reportagem também apurou que o anuncio deverá ser feito por ele até o final da próxima semana.

 

Publicidade

Leia também