Custo alto de aluguel causa fechamento de mais de noventa prédios na Rua São Pedro em Juazeiro do Norte-CE

Por Agência News Cariri

A crise já está afetando diretamente o comércio na cidade de Juazeiro do Norte-CE. Muitos empresários estão encerrando as atividades, fechando lojas no centro da cidade, mais precisamente na Rua São Pedro que é  uma das ruas  responsáveis pelo desenvolvimento econômico da Região. O motivo maior é o alto valor que estão sendo cobrados nos prédios.

O número de lojas fechadas é incerto, mas a equipe do Portal News Cariri ao andar pelas imediações da rua constatou que pelo menos  mais de 100 (cem) lojas tiveram as suas  atividades encerradas em um das ruas mais movimentadas da cidade. Esta realidade é reflexo de uma série de fatores que exercem influência na economia e afetam segmentos variados no país.

De acordo com os comerciantes, esse fechamento foi resultado de baixas vendas e segundo eles, se uma boa quantia de dinheiro não entra, fica difícil manter as obrigações em dias.  Eles relatam que estava ficando complicado pagar o aluguel que possui um preço normalmente bem alto, comprar os produtos e ainda pagar os funcionários e devido a esses fatores, decidiram encerrar as atividades. Outros comerciantes, não abrem mais  as lojas há anos devido o alto preço do aluguel.

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *