Câmara aprova prorrogação do prazo de parcelamento de débitos da Saaec

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (11) os vereadores cratenses voltaram a se reunir no plenário da Cãmara municipal. Inicialmente discutiram a respeito das obras no município. Bebeto Anastácio (PODEMOS) demonstrou preocupação com a reforma do parque de exposições que, segundo ele, não deverá atender as expectativas já que não se compara ao parque da cidade de Sobral. Guri (PV) agradeceu pelas benfeitorias realizadas na zona rural e pediu para que os colegas fossem mais otimistas.

Na pauta da sessão dois projetos: o primeiro de autoria do vereador Mauricio Almeida que concede o título de cidadão cratense ao cantor Raimundo Fagner e o segundo de autoria do prefeto municipal que prorroga o prazo do Programa de parcelamento especial (PAES 2018) de débitos junto à Saaec que encerraria o prazo no dia 30 de junho.

O vereador jales Veloso (PSB) foi contra o projeto de prorrogação do prazo pois haverá acréscimo de juros e multas. Segundo ele também é necessário que haja um adiantamento por parte do usuário da rede de água que deseja parcelar os seus débitos. Já o presidente Florisval Coriolano (PRTB) afirmou que o novo parcelamento beneficiará a população já que até o final deste mês os devedores poderão parcelas suas dívidas sem nenhum acréscimo e apenas a partir do dia 31 de julho serão acrescidos juros e multas.

Após as votações e debates a sessão foi encerrada.

Publicidade

Leia também