Buscas por detentos que fugiram da Penitenciária- PIRC em Juazeiro do Norte-CE continuam

Por Agência News Cariri

Uma fuga planejada se tornou a maior fuga de detentos da história da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri que existe desde 2001.   Foram mais de 25 dos 740 presos  que fugiram por um túnel em direção  a um matagal que fica ao redor do local.  Os demais continuam sendo procurados.

Era por volta das 16h20 quando um Policial que fazia patrulha externa percebeu a fuga de alguns presos, onde imediatamente efetuou alguns disparos para ver se continha os outros que estavam tentando fugir e logo chegou outros militares que se colocaram do lado de fora do muro e do lado interno para recapturar os detentos.

Em uma ação rápida e busca acirrada as autoridades Policiais foram atrás dos indivíduos, onde jáconseguiu recapturar um total de 12 detentos, enquanto os demais permanecem no meio da mata.Somente a equipe do BPRAIO conseguiu recapturar sete detentos.

Na madrugada desta quarta-feira, dia 20, o 12° detento foi recapturado e no momento que foi encontrado  estava vestido de uma farda de empresa para despistar a Polícia. Mas, o comandante do 2° BPM, Major Luciano Rodrigues, informou que os trabalhos acirrados de buscas pelos outros fugitivos irão continuar.

Em toda a história da PIRC essa é a primeira vez que ocorre essa fuga em massa, sendo que no anopassado, mais precisamente no mês de junho, os detentos tentaram fugir, onde escavaram um túnel de 18 metros de extensão e estava quase alcançando a muralha, mas foi descoberto. Desde a fundação, o local nunca passou uma reforma.

Se você ver algum desses detentos, entre imediatamente em contato com o 190 e denuncie.