Bandidos explodem caixas eletrônicos em agência bancária no Agreste de Pernambuco

Assalto ocorreu na Caixa Econômica Federal em Limoeiro., no Agreste de Pernambuco (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Publicidade

Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos, na madrugada deste sábado (30), na Caixa Econômica Federal (CEF), em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, distante 77 quilômetros do Recife. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes aproveitaram a movimentação de pessoas no Centro da cidade, por causa dos festejos de São Pedro, e atiraram várias vezes para o alto. A corporação informou que não houve feridos e o grupo fugiu.

A ação dos bandidos aconteceu por volta das 3h, na Rua Santo Antônio. De acordo com o comando do 6º Batalhão da PM, no momento em que a quadrilha chegou ao município, militares acompanhavam a dispersão do público que participava de festejos no pátio de eventos.

Polícia Militar isolou a área da Caixa Econômica atacada por bandidos no Centro de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, neste sábado (30) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Polícia Militar isolou a área da Caixa Econômica atacada por bandidos no Centro de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, neste sábado (30) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Os assaltantes, além de efetuar os disparos, soltaram fogos de artifício para confundir a PM. Eles também colocaram grampos nas ruas na área da agência, segundo o batalhão resposnpavel pela operação policial na cidade.

A equipe do batalhão isolou a área e acionou a Polícia Federal, que é a responsável pelas investigações em casos de crimes contra agências da Caixa. O G1 entrou em contato com a Polícia Federal em Pernambuco (PF) e aguarda resposta.

Posto do Bradesco de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi alvo de explosão (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Posto do Bradesco de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi alvo de explosão (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Outro caso

No dia 21 de junho, bandidos eexplodiram um caixa eletrônico em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 78 quilômetros do Recife. Segundo a Polícia Militar, a ação dos bandidos ocorreu no posto bancário do Bradesco, no Centro da cidade.

O comandante do 2º Batalhão da PM, coronel Marcos Evangelista, informou que um homem foi feito refém. O oficial disse também que o homem passava pelas proximidades do banco quando foi abordado. Ele ficou em poder dos bandidos durante cerca de 15 minutos. Os assaltantes liberaram o refém depois de explodir o caixa.

Nova lei

Na quarta-feira (20), entrou em vigor a Lei 16.388, de 19 de junho de 2018, que obriga a instalação de dispositivos que retardem em pelo menos 20 minutos a tentativa de arrombamento com o uso de marretas, cinzéis, pés de cabras ou materiais semelhantes, ou que impeçam a instalação de explosivos em caixas eletrônicos nos bancos de Pernambuco.

Estatísticas

De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), foram contabilizados dois roubos a agências bancárias e nenhum furto, em maio de 2018.

No mesmo mês de 2017, foram registrados três roubos e dois furtos. No caso de investidas contra carro fortes, a situação permanece a mesma, uma ocorrência em maio de 2017 e outra em maio de 2018.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também