Terceiro dia de comemoração dos 30 anos de Emancipação Política em Salitre- CE conta com várias atrações; Veja:

Por Agência News Cariri

E para comemorar os 30 anos de emancipação política a Prefeitura da cidade de Salitre – CE  organizou três dias intensos de comemoração que já chega ao terceiro dia, neste sábado dia 30. Nos últimos dois dias, teve shows evangélicos, festival de talentos, assinatura de serviços para Areninha, entre outros.

 Já neste sábado, o evento iniciou às 5h30 da manhã com alvorada festiva, em seguida tendo hasteamento das Bandeiras, onde ainda teve jogos olímpicos na Avenida São Pedro. Iniciando logo mais às 15h30, ocorrerá a Final do Campeonato Municipal entre Guarani X Àgua Azul.

À noite, começando às 20h00 as bandas locais realizarão apresentações, sendo que  Romi Mata está marcado para às 21h00, Katia Cilene para às 01h30, Leonel di Acordeom para às 03h30 e D10 para às 05h00. Nos intervalos dessas bandas, o DJ Dione fará shows.

Local para construção de Areninha é definido em Nova Olinda-CE

Por Agência News Cariri

Em mais um ato de desenvolvimento  a cidade de nova Olinda-CE já está com o local da construção da areninha definido. O novo espaço será construído no Parque ambiental dos Cajueiros. O local conta com dimensões de 38mx26m, gramado sintético, alambrados, vestiários, arquibancadas, iluminação e urbanismo.  As obras estão a cargo do Departamento de Arquitetura e Engenharia ( DAE).

O gestor da cidade, Afonso Sampaio, relatou nas redes sociais que essa conquista surgiu após longas conversas com Alemberg Quindins (Criador da fundação Casa Grande) “Com certeza, será um  marco  em Nova Olinda e por isso quero agradecer desde o primeiro contato que fiz com ele, sempre muito receptivo, mostrando carinho por nossa cidade”, relatou.

 

Festival gratuito no Recife reúne atrações musicais pernambucanas e paraibanas

 

A 23ª edição do festival Rock na Calçada leva à capital pernambucana, no sábado (30), uma programação gratuita de shows para celebrar o circuito musical independente do Nordeste. O evento ocorre na Torre Malakoff, no Bairro do Recife, a partir das 14h, e reúne nove artistas e bandas da cena cultural pernambucana e paraibana.

Apesar de levar o rock no nome, o festival contempla ritmos como hip-hop, experimental, pop rock, blues, MPB e metal. Entre as atrações, estão Atroça, Carol Ribeiro, Coxas d’Amélia, Fernandes, Lucas Torres, Madalena Moog, Meiofree, Sea of Monsters e Will2Kill.

Artista Fernandes é uma das atrações do festival Rock na Calçada (Foto: Anderson Medeiros/Divulgação)Artista Fernandes é uma das atrações do festival Rock na Calçada (Foto: Anderson Medeiros/Divulgação)

Artista Fernandes é uma das atrações do festival Rock na Calçada (Foto: Anderson Medeiros/Divulgação)

O show do cantor Romero Ferro encerra a programação na Torre Malakoff. Em seguida, a partir das 22h30, o evento continua no bar Apolo 17, com discotecagem dos DJs Magayver Loop, Pepe Jordão e Juvenil Silva.

Confira a programação

Torre Malakoff

  • 14h – 14h35 Carol Ribeiro (PE)
  • 14h50 – 15h25: Coxas D’Amélia (PE)
  • 15h40 – 16h15: Atroça (PE)
  • 16h30 – 17h05: Sea of Monsters (PB)
  • 17h20 – 17h55: Meiofree (PB)
  • 18h10 – 18h45: Fernandes (PE)
  • 19h – 19h35: Lucas Torres (PE)
  • 19h50 – 20h25: Will2Kill (PE)
  • 20h40 – 21h15: Madalena Moog (PB)
  • 21h30 – 22h10: Romero Ferro (PE)

Festival Rock na Calçada conta com apresentação de Lucas Torres, no Recife (Foto: Manu Leite/Divulgação)Festival Rock na Calçada conta com apresentação de Lucas Torres, no Recife (Foto: Manu Leite/Divulgação)

Festival Rock na Calçada conta com apresentação de Lucas Torres, no Recife (Foto: Manu Leite/Divulgação)

Apolo 17

  • 22h30 – 0h: Magayver Loop
  • 0h – 1h30: Pepe Jordão
  • 1h30 – 3h: Juvenil Silva

Serviço

23ª edição do festival Rock na Calçada

Sábado (30), a partir das 14h

Torre Malakoff – Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife – Recife

Entrada gratuita

Fonte: G1

Bandidos explodem caixas eletrônicos em agência bancária no Agreste de Pernambuco

Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos, na madrugada deste sábado (30), na Caixa Econômica Federal (CEF), em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, distante 77 quilômetros do Recife. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes aproveitaram a movimentação de pessoas no Centro da cidade, por causa dos festejos de São Pedro, e atiraram várias vezes para o alto. A corporação informou que não houve feridos e o grupo fugiu.

A ação dos bandidos aconteceu por volta das 3h, na Rua Santo Antônio. De acordo com o comando do 6º Batalhão da PM, no momento em que a quadrilha chegou ao município, militares acompanhavam a dispersão do público que participava de festejos no pátio de eventos.

Polícia Militar isolou a área da Caixa Econômica atacada por bandidos no Centro de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, neste sábado (30) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Polícia Militar isolou a área da Caixa Econômica atacada por bandidos no Centro de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, neste sábado (30) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Os assaltantes, além de efetuar os disparos, soltaram fogos de artifício para confundir a PM. Eles também colocaram grampos nas ruas na área da agência, segundo o batalhão resposnpavel pela operação policial na cidade.

A equipe do batalhão isolou a área e acionou a Polícia Federal, que é a responsável pelas investigações em casos de crimes contra agências da Caixa. O G1 entrou em contato com a Polícia Federal em Pernambuco (PF) e aguarda resposta.

Posto do Bradesco de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi alvo de explosão (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Posto do Bradesco de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi alvo de explosão (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Outro caso

No dia 21 de junho, bandidos eexplodiram um caixa eletrônico em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 78 quilômetros do Recife. Segundo a Polícia Militar, a ação dos bandidos ocorreu no posto bancário do Bradesco, no Centro da cidade.

O comandante do 2º Batalhão da PM, coronel Marcos Evangelista, informou que um homem foi feito refém. O oficial disse também que o homem passava pelas proximidades do banco quando foi abordado. Ele ficou em poder dos bandidos durante cerca de 15 minutos. Os assaltantes liberaram o refém depois de explodir o caixa.

Nova lei

Na quarta-feira (20), entrou em vigor a Lei 16.388, de 19 de junho de 2018, que obriga a instalação de dispositivos que retardem em pelo menos 20 minutos a tentativa de arrombamento com o uso de marretas, cinzéis, pés de cabras ou materiais semelhantes, ou que impeçam a instalação de explosivos em caixas eletrônicos nos bancos de Pernambuco.

Estatísticas

De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), foram contabilizados dois roubos a agências bancárias e nenhum furto, em maio de 2018.

No mesmo mês de 2017, foram registrados três roubos e dois furtos. No caso de investidas contra carro fortes, a situação permanece a mesma, uma ocorrência em maio de 2017 e outra em maio de 2018.

Fonte: G1