Educação: Afonso Sampaio entrega bonificação do “Prêmio Escola Nota 10” em mais uma escola na cidade de Nova Olinda-CE

Por Agência News Cariri

E mais uma escola na cidade de Nova Olinda-CE, recebeu o “Prêmio Escola Nota 10”. Na manhã desta quarta-feira, dia 20, o Prefeito Afonso Sampaio esteve na EEF Reunidas Santo Expedito entregando a bonificação do ano de 2015, aos profissionais.

No fim da entrega, ele ainda ficou no local e participou de um  momento descontraído com os alunos.  Esse prêmio tem como objetivo valorizar a gestão educacional com foco na aprendizagem do aluno, servindo como estímulo ao desenvolvimento.

O gestor se mostrou contente com o avanço que a educação da cidade tem tomado nos últimos anos. “Fico muito feliz com a grande melhora que a gestão Municipal tem demonstrado na educação”, afirmou nas redes sociais.

 

Cinco personalidades receberão a medalha Elói Teles de Morais

Em reunião na manhã desta quarta-feira (20) a comissão da Medalha Elói Teles realizou a escolha dos agraciados de 2018, confira os nomes:

1. Monsenhor Ágio – escritor, maestro e fundador da Sociedade Lírica do Belmonte.
2. Hugo Linard – músico
3. Josenir Lacerda – poetisa, cordelista e animadora cultural
4. Jorge Carvalho – animador cultural e radialista
5. Raphael Belo Xote – músico

Festa de São Pedro de Caririaçu começa nesta quarta-feira, 20

Por Ronuery Rodrigue/Papo Reto Cariri

Além dos momentos religiosos, programação conta com apresentações artísiticas e culturais./ Foto Isac Silva.

Começa hoje, quarta-feira,20 de junho, o Novenário e Festa de São Pedro, padroeiro do município de Caririaçu. A programação se estende até 29 deste, dia em se celebra oficialmente o santo. As informações são do paporetocariri.

A programação de hoje tem início a partir das 17 horas, com concentração em frente a prefeitura municipal. No local, haverá a acolhida dos fiéis com imagens de seus padroeiros. Haverá também procissão até a Igreja Matriz, onde acontecerá o hasteamento das bandeiras, marcando assim a primeira noite de novena.

A programação diária contará ainda com procissões, missas e o devocionário ao santo(novena), na Igreja Matriz de São Pedro, sempre a partir da 18 horas. Logo após o momento religioso acontecerão apresentações artísticas e culturais, na praça Padre Augusto. As tradicionais salvas da madrugada e meio dia acontecem entre os dias 21 e 28.

*PADRE MONTEIRO*

Após a novena a Caravana da Misericórdia junto com o padre Monteiro fará sua pregação no palco armado na praça Padre Augusto. Os grupos Filhos Amados do Céu e o Grupo Anawin também se apresentam neste dia 20.

Falta de interesse para a Copa

Por Madson Vagner

As crises econômica, política e ética que assolam o Brasil parecem estar afetando o ânimo dos brasileiros pelo esporte mais popular do país: o futebol. Segundo pesquisa divulgada no dia 12, 40% da população demonstra falta de interesse pela Copa do Mundo, ponto alto do esporte.

Antes da Copa do Brasil de 2014, o interesse ultrapassava os 70%. Coincidência ou não, o país passava por um de seus melhores momentos. Hoje, a dúvida é se o desinteresse está relacionado à política ou ao resultado da copa passada, com a derrota por 7×1 para a Alemanha.

O levantamento foi realizado pela empresa “Nielsen Sports”, que estabeleceu um ranking com 30 países que se diz interessado em futebol. Se a queda estiver relacionada às decepções políticas, no Cariri, a tendência é que o percentual aumente ainda mais. Recentemente, tivemos uma prefeita afastada e outro denunciado.

Grávida é morta a tiros na Bahia após receber alta de hospital onde se recuperava de tentativa de homicídio

Uma jovem de 20 anos foi morta a tiros na segunda-feira (18), dentro da casa onde morava, na cidade de Coaraci, no sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava grávida de 6 meses.

De acordo com a polícia, Fabiana Silva dos Santos tinha acabado de chegar em casa, após passar alguns dias internada no Hospital de Base de Itabuna, também no sul do estado, quando foi atacada por criminosos armados. Após a ação, os homens fugiram do local.

Conforme a polícia, a vítima estava no hospital para se recuperar de uma tentativa de homicídio, ocorrida dias antes do último crime. No entanto, a polícia não detalhou o dia exato do ocorrido.

Ainda segundo a polícia, a suspeita é de que a vítima tenha sido assassinada por ter testemunhado um crime. O caso está sob investigação.

Hospital de Base de Itabuna (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)Hospital de Base de Itabuna (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

Hospital de Base de Itabuna (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

Fonte: G1