Trânsito na Zona Sul do Recife tem alteração com implantação de binários

A Rua José Trajano passa a ser mão única e tem estacionamento proibido em parte da via, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife (Foto: Katherine Coutinho/G1)

Publicidade

A partir desta quinta-feira (3), os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Foram implantados dois binários, que modificam o sentido das Ruas Francisco da Cunha, Professor Júlio Ferreira Melo e José Trajano. Além disso, o estacionamento existente nessas vias foi disciplinado.

Com a intervenção, a Rua Professor Júlio Ferreira de Melo passa a ter sentido único no trecho que vai da Rua Dhália até a Rua Bruno Veloso. A Rua Francisco da Cunha se torna mão única no sentido contrário, da Rua Bruno Veloso até a Rua Dhália.

O segundo binário está entre a Rua Jack Ayres e a Rua José Trajano, que passa a ter sentido único da Avenida Engenheiro Domingos Ferreira em direção à Rua Professor João Medeiros.

Em todas as ruas, o estacionamento passa a ser permitido apenas em parte da via, onde há recuos. As calçadas foram sinalizadas com a cor amarela para alertar sobre a proibição de estacionar.

Para orientar os motoristas, foram instaladas 40 placas de sinalização na área, além da sinalização horizontal. Durante a primeira semana da mudança, agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estarão auxiliando os condutores.

Publicidade

Leia também