Mutirão oferece serviços de saúde e cidadania no Parque da Macaxeira, no Recife

Parque da Macaxeira recebe mutirão no sábado (19) (Foto: Daniel Tavares/PCR)

Publicidade

Um mutirão com serviços gratuitos de saúde, educação, cidadania e lazer à população é realizado no Parque da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, no sábado (19). A ação do projeto Conecta Gestão ocorre das 9h às 16h, e conta com show do Palhaço Chocolate na programação.

No área de prestação de serviços, são oferecidas informações sobre o mercado de trabalho, emissão de documentos pessoais, oficinas de contação de histórias e cortes de cabelo masculino e barba.

Entre os serviços de saúde disponibilizados na ocasião, estão testes rápidos de HIV e sífilis, exames de mama e próstata, produção de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o “escovódromo”, com orientações sobre a escovação e a importância da higiene bucal. Além disso, a Academia da Cidade oferece serviços de avaliação física e a análise do Índice de Massa Corporal (IMC).

Palhaço Chocolate é uma das atrações do mutirão (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Palhaço Chocolate é uma das atrações do mutirão (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Palhaço Chocolate é uma das atrações do mutirão (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O mutirão também conta com orientações jurídicas para casos de pensão alimentícia, direitos de vizinhança, conflitos de família e direitos do consumidor.

Serviço

Mutirão Conecta Gestão

Sábado (19), das 9h às 16h

Parque Urbano da Macaxeira, Avenida Norte, s/n, Macaxeira

Evento gratuito

Fonte: G1 nordeste

Publicidade

Leia também