Cartão de estacionamento para vagas especiais é emitido em Olinda

Cartão de estacionamento para vagas especiais é emitido pela Prefeitura de Olinda (Foto: Maíra Correia/Prefeitura de Olinda)

Publicidade

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda emite gratuitamente, nesta quarta (16) e sexta-feira (18), cartões de estacionamento para vagas especiais. Têm direito a este documento idosos (pessoa com igual ou idade superior a 60 anos), pessoas com deficiência, gestantes, entre outras.

Nesta quarta, o cartão será emitido no supermercado Walmart, na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, em Bairro Novo, até as 12h. Na sexta, o serviço será oferecido, das 8h às 12h, no Shopping Patteo Olinda, próximo ao Walmart.

É preciso levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e um laudo que ateste a deficiência ou a condição especial, como a gravidez. A entrega do cartão é feita na hora do cadastro.

A ação faz parte da campanha do Maio Amarelo, cujo tema este ano é “Nós somos o trânsito”, que segue até o final do mês com atividades educativas em escolas, bares, restaurantes, terminais integrados e semáforos das principais vias da cidade.

De acordo com a legislação de trânsito vigente em Olinda, a cidade deve delimitar que 5% do total de vagas de estacionamento sejam reservadas para pessoas com mais de 60 anos. Outros 2% devem ser reservados para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

Fonte: G1 nordeste

 

Publicidade

Leia também