Os trabalhos na Câmara de vereadores nesta terça (15) foram iniciados com uma sessão solene em homenagem ao dia do gari, comemorado nacionalmente no dia 16 de maio. O lembrete foi feito através de um requerimento do vereador Thiago Esmeraldo (PP). O plenário contou com as presenças do secretário de meio ambiente e desenvolvimento territorial Brito Júnior, do coordenador de limpeza pública Edival Jacinto da Silva e também do Fiscal de limpeza pública Cícero Rodrigues Ferreira além do Sr. Carlos Alberto Cosmo, gari mais antigo da cidade. Dr. Thiago parabenizou a todos os garis e margaridas do municipio e declarou que o rabalho do gari é muito importante pois além de deixar a cidade limpa previnem a infestação de doenças. Cícero rodrigues, primeiro gari com ensino superior na cidade, agradeceu pela homenagem e disse que leva esperança aos colegas para que eles também busquem o conhecimento.
O secretário Brito Júnior aproveitou para prestar esclarecimentos com relação ao Cemitério público Nossa Senhora da Piedade, já que na ultima sessão os vereadores abordaram o tema afirmando que a população vem fazendo muitas reclamações. Brito admitiu que o cemitério precisa de reparos mas afirmou que a limpeza está sendo feita regularmente. Com relação ao horário de abertura dos portões que é feito às 8h, o secretário declarou que esta é uma adequação já que todos os “campos santos” funcionam entre 8h e 17h, porém aqueles que necessitarem fazer visitas em outros horários procurassem a secretaria e solicitassem um atendimento em horário especial.
Os vereadores ainda discutiram sobre a iluminação pública no municipio. Amadeu de Freitas (PT) afirmou receber reclamações de moradores que fazem ligações reivindicando reposições de lâmpadas entre outros serviços e demoram bastante para serem atendidos. Ainda afirmou que o trabalho exercido pela empresa responsável não está surtindo efeito. Bebeto Anastácio (PODEMOS) disse estar satisfeito com o atendimento da empresa. e suas solicitações estão sendo atendidas. Ao término dos trabalhos a sessão presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB) foi encerrada.

COMENTAR