Aumento da Gasolina causa insatisfação entre os motoristas do cariri

Por Agência News Cariri

Da dona de casa ao empresário, toda a população da Região do Cariri deve ser afetada direta ou indiretamente pelo aumento no preço dos combustíveis.   Nos últimos dias a população notou um aumento absurdo nos preços causando revoltas e até mesmo movimentação para a realização de uma campanha.  A nossa equipe do Portal News cariri fez uma pesquisa em quatro postos, sendo que constatou que o preço está em torno de R$ 4,80.    Ninguém pode gastar mais do que recebe e com as mudanças, os condutores reclamam e planejam mudanças nos hábitos para prejudicar menos o orçamento mensal.

De acordo com os envolvidos na campanha, a motivação para o rápido acréscimo de valor é o que chamam de Cartel (Acordo comercial entre empresas para controle de preços e produção, inibindo a livre concorrência), visando assim deixarem os motoristas sem saída. Deixar o carro em casa não é uma opção para João Carlos Neto da Silva. O autônomo trabalha utilizando o carro para se locomover diariamente e ficou surpreso com a mudança. Ele acredita que o preço continuará aumentando.

Segundo os dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo) a cidade de Juazeiro do Norte-CE foi uma das que registrou a gasolina mais alta em todo o estado do Ceará nas últimas semanas e quem sofre com isso são os condutores de veículos. “Eu necessito do meu carro todos os dias para trabalhar, já que o meu emprego é de forma externa e com esse aumento as contas do fim do mês estão apertando”, relata Mario José.

Ao questionar alguns gerentes dos referidos postos sobre o preço cobrado pelo litro na cidade, os mesmos apenas informaram que também cumprem ordens, que são repassadas pelos donos dos postos, mas que também acreditam no “Cartel” (significado acima). A reportagem do News Cariri ainda tentou contato com os donos dos postos de combustível da cidade, mas não obteve resposta.

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *