Sesc promove ações gratuitas de saúde e cidadania no Grande Recife

Sesc fica na Avenida Norte, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife (Foto: Reprodução/Google Street View)

Publicidade

O Sesc de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, promove, nesta quarta-feira (18), uma ação social e oferece serviços de saúde e cidadania gratuitos. O atendimento ocorre das 11h às 14h, na sede que fica localizada na Avenida Norte.

A feira de saúde do Sesc também será realizada no dia 24 de abril, no Sesc Ler de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. O atendimento será feito das 8h ao meio-dia, na Avenida das Peras.

Durante as atividades no Recife, o público contará com testes de hepatite B e C e emissão de carteira do Sistema Único de Saúde (SUS). O trabalho conta com o apoio da prefeitura.

Entre os serviços de cidadania estão a emissão da Carteira do Idoso e orientações sobre os serviços oferecidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Programa Bolsa Família. Além disso, será possível fazer o corte e escova de cabelo, higiene de pele e ginástica laboral.

Em São Lourenço da Mata, a expectativa é contemplar 300 pessoas. Estão previstas ainda orientações sobre tuberculose e hanseníase, vacinação contra hepatite B, tétano e influenza, além de fisioterapia, informações sobre saúde bucal e aplicação de flúor, exame citológico, solicitação para mamografia e entrega de preservativos.

O Sesc

O Serviço Social do Comércio foi criado em 1946. Em Pernambuco, o Sesc iniciou as atividades em 1947.

O Sesc oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades, do Litoral ao Sertão do estado.

 Fonte: G1 nordeste

Publicidade

Leia também