Recife abre inscrições para interessados em participar de apresentações no ciclo junino

Grupos devem apresentar propostas para participar do ciclo junino no Recife (Foto: Luna Markman / G1)

Publicidade

A Prefeitura do Recife abriu o prazo para artistas e grupos folclóricos se inscreverem para participar da programação do ciclo junino de 2018. Os interessados têm até o dia 19 de abril para apresentar as propostas ao poder público. As inscrições devem ser feitas pela internet.

A gestão municipal exige a apresentação de ficha de inscrição preenchida e histórico do artista, grupo ou da agremiação que pretende fazer o show. Os candidatos devem encaminhar, ainda, registros em vídeo, com duração mínima de três minutos.

É obrigatório fazer a apresentação das imagens nos formatos AVI, DIVX ou WMA. Os artistas também precisam enviar fotos de shows ou ensaios e material gráfico, além decomprovação de apresentações.

A avaliação artística das propostas dos inscritos será feita por uma comissão formada por representantes da administração municipal e do Conselho Municipal de Política Cultural.

A prefeitura informa que serão adotados os seguintes critérios: trajetória do artista, sua representatividade, criatividade e adequação ao ciclo.

A convocação para entrega dos planos de apresentações culturais é a última etapa do primeiro edital unificado lançado pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, em outubro de 2017.

Segundo a administração municipal, o objetivo foi desburocratizar e garantir transparência ao processo de contratações para os ciclos festivos.

De uma só vez, o edital contemplou ações do Ciclo Natalino 2017, Carnaval 2018 e São João 2018. A convocatória e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife.

 Fonte:  G1 nordeste

Publicidade

Leia também