Polícia faz ação contra 30 suspeitos de homicídios, tráfico e corrupção de menores no Grande Recife

Sede da Polícia Civil de Pernambuco fica no Centro do Recife (Foto: Reprodução/Google Street View)

Publicidade

Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (20), uma ação para cumprir 30 mandados de prisão, 18 de busca domiciliar, além de dois de apreensão de adolescentes. A Operação Miracles tem como alvo integrantes de uma organização criminosa suspeita de homicídios, tráfico de drogas, roubo, ameaça e corrupção de menores.

Segundo a polícia, a organização atuava no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Os mandados estão sendo cumpridos em quatro cidades da Região Metropolitana: capital, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Olinda.

A Miracles é a 10ª operação de repressão qualificada deflagrada este ano em Pernambuco. As ações foram feitas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e contaram com apoio da Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS). Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início em setembro de 2017.

Participam da operação 110 policiais civis, entre delegados, comissários, agentes e escrivães. Também foram mobilizados integrantes da corregedoria e do Grupo Tático Aéreo (GTA). Mais detalhes da ação serão divulgados ainda nesta sexta-feira, segundo a polícia.

Fonte: G1 nordeste

Publicidade

Leia também