Mutirão do Procon facilita renegociação de dívidas no Recife

Compaz Escrirtor Ariano Suassuna foi engregue nesta segunda-feira (27), no Recife (Foto: Thays Estarque/G1)

Publicidade

Começa nesta terça-feira (17), no Recife, um mutirão que pretende facilitar a renegociação de dívidas contraídas por consumidores com bancos, empresas e concessionárias de serviços públicos. A iniciativa do Procon da capital ocorre até a sexta-feira (20), no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Ariano Suassuna, no Cordeiro, na Zona Oeste. O atendimento ocorre das 9h às 14h. (Veja Vídeo acima)

Para participar do mutirão, limpar o nome e obter descontos, os consumidores do Recife contarão com a distribuição de 510 senhas por dia. O atendimento será feito por ordem de chegada.

É preciso levar documentos pessoais (identidade e CPF), comprovante de residência e a documentação que comprove o débito, como faturas ou cartas de cobrança. O devedor deverá comparecer pessoalmente. Também é possível enviar um procurador com procuração registrada em cartório.

Segundo o Procon Recife, participarão da iniciativa companhias de telefonia móvel e fixa, bem como a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e de Saneamento (Compesa). Também estarão no mutirão bancos públicos e privados e a prefeitura, para negociação de IPTU e ISS.

Compaz Escrirtor Ariano Suassuna foi engregue nesta segunda-feira (27), no Recife (Foto: Thays Estarque/G1)Compaz Escrirtor Ariano Suassuna foi engregue nesta segunda-feira (27), no Recife (Foto: Thays Estarque/G1)

Compaz Escrirtor Ariano Suassuna foi engregue nesta segunda-feira (27), no Recife (Foto: Thays Estarque/G1)

Serão avaliados os casos de pessoas com o nome sujo por não pagar em dia faturas do cartão de crédito, o saldo do cheque especial, contas de água, de energia, de telefone, prestações de empréstimos e financiamentos.

Dependendo do fornecedor, será possível realizar o acordo de negociação de débito na hora. Em outros casos, a empresa terá um prazo para responder ao Procon Recife e ao consumidor, informando a melhor proposta de negociação.

Para mais informações, é possível contatar o Procon Recife por meio dos telefones 0800 28 11 311 e 3355-3290, além do e-mail procon@recife.pe.gov.br. O órgão fica na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista, e atende das 8h às 13h.

Há também os postos avançados de atendimento no Compaz Governador Eduardo Campos, na Zona Norte, e no Compaz Escritor Ariano Suassuna.

 Fonte: G1 nordeste

Publicidade

Leia também