Muro de igreja desaba sobre casa e fere mãe e filho no Grande Recife

Muro de igreja caiu sobre residência no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife (Foto: João Barbosa/Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho/Divulgação)

Publicidade

Um muro de uma igreja desabou sobre o quarto de uma casa no bairro de São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Ocorrido nesta segunda-feira (23), o desabamento provocou ferimentos graves em um jovem de 17 anos. A mãe dele, de 40 anos, teve ferimentos leves, segundo a prefeitura do município.

Ainda segundo a gestão municipal, uma criança de três anos e a irmã do jovem também estavam na casa no momento do acidente. As duas pessoas, no entanto, não foram atingidas. Os dois feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e tiveram quadro clínico considerado estável, de acordo com a prefeitura.

Desabamento de muro no Cabo ocorreu na madrugada desta segunda (23) (Foto: João Barbosa/Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho/Divulgação)Desabamento de muro no Cabo ocorreu na madrugada desta segunda (23) (Foto: João Barbosa/Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho/Divulgação)

Desabamento de muro no Cabo ocorreu na madrugada desta segunda (23) (Foto: João Barbosa/Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho/Divulgação)

Segundo a Defesa Civil do município, o muro da greja Coluna e Baluarte da Verdade foi construído de maneira irregular, próximo a uma barreira. Os moradores da casa foram retirados do imóvel e devem receber assistência da Secretaria de Programas Sociais, segundo o órgão.

Chuvas além do esperado

Somente no domingo (22), a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho registrou 40% do volume esperado para todo o mês de abril. A Defesa Civil e outros órgãos da administração do município estão em alerta para atender a ocorrências no período de chuvas. O contato pode ser feito gratuitamente através do telefone 0800 281 8531.

Residência teve danos por causa das chuvas em Areias, no Grande Recife, nesta segunda-feira (23) (Foto: Clarissa Góes/TV Globo)Residência teve danos por causa das chuvas em Areias, no Grande Recife, nesta segunda-feira (23) (Foto: Clarissa Góes/TV Globo)

Residência teve danos por causa das chuvas em Areias, no Grande Recife, nesta segunda-feira (23) (Foto: Clarissa Góes/TV Globo)

Em Jaboatão dos Guararapes, também no Grande Recife, a prefeitura registrou 22 deslizamentos de barreiras, que deixaram famílias desalojadas. Em Olinda, a parede de uma casa teve danos após um deslizamento de barreira.

No Recife, foram registrados dois acidentes nesta segunda (23). Um muro de arrimo cedeu parcialmente na comunidade Três Ladeiras, no bairro da Macaxeira, na Zona Norte, durante a madrugada. Não houve vítima

Casa desaba parcialmente e imóveis são interditados no Recife

Casa desaba parcialmente e imóveis são interditados no Recife

No bairro de Areias, na Zona Oeste da capital, uma casa de primeiro andar desmoronou parcialmente na Rua Rua dos Prazeres, próximo ao Hospital Geral de Areias, na manhã desta segunda (23).

 Fonte: G1 nordeste

Publicidade

Leia também