Estudante é presa com 16,2 quilos de cocaína em mala no Aeroporto do Recife

Tabletes de cocaína estavam em mala de estudante do Espírito Santo que foi presa no Aeroporto do Recife (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Publicidade

Uma estudante de 20 anos foi presa pela Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre, com 16,2 quilos de cocaína na mala. Ela havia desembacrcado na capital pernambucana em um voo procedente de São Paulo. De acordo com a corporação, esta é a maior apreensão desse tipo de entorpecente ocorrida este ano no terminal de passageiros. (Veja vídeo acima)

A PF divulgou a prisão de Jhullyana Prata Machado nesta quinta-feira (19). Segundo a corporação, a captura da jovem, natural do Espírito Santo, ocorreu durante uma inspeção de rotina, realizada na terça-feira (17).

A estudante, que não tinha antecedentes criminais, despertou a atenção dos agentes federais que atuam no aeroporto ao demonstrar nervosismo. Em entrevista preliminar, ela entrou em contradição e, por isso, foi chamada para a vistoria da bagagem.

Nessa vistoria, os policiais encontraram 15 tabletes da droga, que passou por narcoteste e teve resultado positivo para cocaína. Jhullyana disse à PF que receberia R$ 5 mil para fazer o transporte do entorpecente.

Tabletes de cocaína estavam em mala de estudante do Espírito Santo que foi presa no Aeroporto do Recife (Foto: Polícia Federal/Divulgação)Tabletes de cocaína estavam em mala de estudante do Espírito Santo que foi presa no Aeroporto do Recife (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Tabletes de cocaína estavam em mala de estudante do Espírito Santo que foi presa no Aeroporto do Recife (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

A PF informou, ainda, que ela preferiu não falar sobre como foi aliciada pelos traficantes. E declarou que só vai se pronunciar na Justiça. Com a jovem, a PF encontrou, ainda, celular, cartão de embarque e R$ 1.600.

A estudante seguiu para a sede da PF, na área central do Recife, e depois passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), na mesma região da cidade.

Levada para audiência de custódia, teve a prisão confirmada. Jhullyana seguiu, então, para a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste.

Caso seja condenada, poderá pegar penas que vão de cinco a 15 anos de prisão. Ela foi enquadrada por tráfico interestadual de entorpecentes.

Policiais abriram tabletes e constataram que estudante presa no Aeroporto do Recife estava traficando cocaína (Foto: Polícia Federal/Divulgação)Policiais abriram tabletes e constataram que estudante presa no Aeroporto do Recife estava traficando cocaína (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Policiais abriram tabletes e constataram que estudante presa no Aeroporto do Recife estava traficando cocaína (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Estatísticas

Esta foi a quarta apreensão de drogas feita este ano pela PF no Aeroporto do Recife. Ocorreram seis prisões e foram retirados de circulação 3,5 quilos de cocaína e 80,5 quilos de haxixe.

Em 2017, foram realizadas 22 prisões, com a apreensão de 45,9 quilos de cocaína, 43 quilos de skank, 22,8 quilos de Haxixe, 10,4 quilos de metanfetamina e 30 quilos de maconha.

Fonte: G1 nordeste

Publicidade

Leia também