Capotamento de ônibus na BR-101 deixa feridos em São Miguel dos Campos, AL

Acidente mobilizou várias equipes de socorro (Foto: Grupamento Aéreo)

Publicidade

Um ônibus capotou na manhã deste domingo (29), na BR-101, em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo menos nove pessoas ficaram feridas.

Os nomes e o estado de saúde dessas pessoas ainda não foram divulgados pelas equipes que atenderam ao socorro.

O acidente aconteceu por volta de 7h10 quando o veículo da empresa Rota seguia de Maceió em direção a cidade de Salvador, na Bahia. O motorista perdeu o controle do ônibus, que capotou na rodovia em uma curva que fica perto da fábrica de cimento.

Dez viaturas do Samu foram deslocadas para o local, além de equipes do Corpo de Bombeiros. Nove vítimas foram atendidas por unidades do Samu e algumas outras por populares. Duas vítimas foram transportadas para Maceió em unidades de resgate aéreo.

Uma vítima foi no helicóptero Falcão 5. A assessoria do Samu informou que essa vítima é do sexo masculino e estava em estado grave. A outra vítima socorrida pelo resgate aéreo é do sexo feminino e estava com fratura exposta. As duas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Outras vítimas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Miguel dos Campos.

Além do Falcão 5, que já é o de socorro, o Falcão 3 também foi enviado para a ocorrência.

A Polícia Rodovia Federal (PRF), a 1ª Cia Independente da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal foram para o local e deram apoio no socorro das vítimas e no controle do trânsito.

Acidente mobilizou várias equipes de socorro (Foto: Grupamento Aéreo)Acidente mobilizou várias equipes de socorro (Foto: Grupamento Aéreo)

Acidente mobilizou várias equipes de socorro (Foto: Grupamento Aéreo)

Vítima de capotamento de ônibus precisou de atendimento médico (Foto: Grupamento Aéreo)Vítima de capotamento de ônibus precisou de atendimento médico (Foto: Grupamento Aéreo)

Vítima de capotamento de ônibus precisou de atendimento médico (Foto: Grupamento Aéreo)

 Fonte: G1 nordeste

Publicidade

Leia também