Campeonato Municipal 2018 terá 36 equipes e todos os atletas são de Várzea Alegre

Publicidade

A Coordenação de Esporte e Lazer do município de Várzea Alegre se reuniu na manhã desse domingo, 15, com todos os diretores de equipes de futebol que irão disputar o Campeonato Municipal 2018.

No total, 36 equipes se inscreveram para a competição, sendo 12 equipes na série A e 24 equipes na série B.

Em reunião anteriormente realizada pela Coordenação e representantes dos clubes, ficou definido que este ano só podem atuar na competição atletas do município de Várzea Alegre.  Essa decisão foi tomada pela primeira vez na história dos campeonatos de futebol local pela Coordenação em consenso com os dirigentes de equipes.

Na reunião de ontem foi realizado sorteio para formação de grupos com as equipes e entregue as fichas de inscrição de atletas.

O prefeito Zé Helder (MDB), esteve na reunião, falou do muito que já foi feito pelo esporte na atual gestão e destacou os projetos esportivos para incentivar ainda mais esse segmento.

Zé Helder falou ainda do projeto de revitalização do Estádio Dr. Pedro Sátiro, citando os investimentos que havia feito nas suas gestões passadas que não tiveram continuidade na gestão que o antecedeu. “Infelizmente não foi mantido o cuidado devido e hoje já não tem mais aquele gramado para o conforto dos praticantes do futebol”, disse.

O prefeito anunciou que esse novo projeto de revitalização trará melhorias importantes para o Estádio Dr. Pedro Sátiro, a principal praça esportiva de Várzea Alegre.

Zé Helder parabenizou os diretores de equipes por terem tido a coragem de fazer essa mudança e nova experiência de realizar um Campeonato Municipal apenas com atletas locais e que de forma particular já comungava desse desejo.

Ele disse que como forma de incentivo, enquanto durar este seu mandato, times de Várzea Alegre não pagarão mais taxas de inscrição a começar desse municipal de futebol 2018.

Campeonato Municipal 2018

O Campeonato Municipal de Futebol 2018 terá início no dia 05 de maio, às 15h30, com jogos entre Verdão do São Caetano – atual campeão e manchete do sítio Caiçara.

Assessoria de Comunicação

Publicidade

Leia também