Vereadores aprovam programa de parcelamento de dividas junto a SAAEC

Publicidade

A Câmara de vereadores realizou nesta segunda-feira (26), sessão ordinária, e logo de inicio o plenário recebeu o presidente da APEC propagandas Romão Cordeiro que entregou o prêmio “Quality total” ao vereador Bebeto Anastácio (PODEMOS) como melhor vereador do Crato em 2017.
Ainda nesta manhã os vereadores debateram a respeito das eleições da mesa diretora. O vereador Pedro Alagoano (PSD) afirmou que um colega estaria menosprezando um candidato e reafirmou que isso era inadimissivel.
Na sessão ainda foram aprovados 2 projetos. Um de Lei e o outro de emenda a Lei orgânica. O primeiro institui o programa de parcelamento (PAES) de débitos junto à Sociedade Anônima de água e esgoto do Crato (SAAEC). Onde as pessoas com contas atrasadas ou com multa por ligação clandestina terão um prazo para quitá-las, podendo parcelar as suas dívidas. Já o segundo, aprovado em primeiro turno, regulamenta a fixação de tarifas do serviço de fornecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, ou seja, as tarifas seriam decididas através de um conselho formado por comunidade, prefeitura e SAAEC não necessitando de consulta a Câmara. A votação foi polêmica. O vereador Jales Veloso (PSB) afirmou que as taxas iriam aumentar consideravelmente com a aprovação desse projeto e que a população estivesse preparada. Apesar dos impasses o projeto foi aprovado com maioria dos votos. A sessão contou ainda com a participação do acessor jurídico da SAAEC Jeferson Macêdo.
Foi informado ainda pelo Presidente da casa, que deverá ser criada em Crato a secretaria de turismo, projeto que ainda entrará na pauta. Com o fim das votações e debates os trabalhos foram encerrados. A sessão teve a presidência do Vereador Florisval Coriolano (PRTB)

Publicidade

Leia também