Sessão desta terça promoveu reflexões sobre a violência urbana

Publicidade

A Câmara de vereadores realizou sessão ordinária nesta terça-feira (20) onde os vereadores refletiram acerca da violência urbana. No inicio dos trabalhos o Diácono Vinicius Antônio utilizou a tribuna para divulgar a “semana de paz e superação da violência”, evento promovido pela igreja católica juntamente com outras igrejas que acontecerá entre os dias 2 e 6 de abril. O Diácono ainda discursou sobre o momento violento que vive o nosso país e destacou a campanha da fraternidade deste ano que retrata o tema: “Fraternidade e superação da violência”.

Os vereadores ainda lembraram do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL-RJ) que ocorreu no último dia 14. O vereador Amadeu de Freitas (PT) inclusive afirmou que ninguém tem o direito de tirar a vida do outro e que o assassinato era também uma morte da democracia. O vereador Bebeto Anastácio (PODEMOS) afirmou que aqueles que mataram Marielle eram bandidos e nenhum deles era policial, assim como os que assassinaram o Prefeito Celso Daniel e todas as testemunhas do caso no ano de 2002.

Na sessão desta terça ainda foi aprovado um projeto do vereador Pedro Lobo (PT) que concede o título de cidadania cratense ao Excelentissimo Reverendissimo Dom Gilberto Pastana de Oliveira, bispo diocesano do Crato.

Após a votação dos projetos e requerimentos a sessão foi encerrada. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB)

Confira os detalhes da sessão desta terça:

Pequeno expediente: Thiago Esmeraldo (PROGRESSISTAS) informou que na última quinta-feira participou de uma reunião em Fortaleza para a definição dos limites territoriais do CRAJUBAR.

Professor Gilson (Pt do B) Agradeceu ao prefeito municipal pela limpeza feita da praça em frente ao colégio Estadual Wilson Gonçalves e também na Praça “Cristo Rei”.

Jales Veloso (PSB): Lamentou a morte da vereadora Marielle e afirmou que repudiou o pronunciamento da deputada estadual Gorete Pereira com relação ao assassinato da vereadora. Jales ainda citou uma matéria que foi veiculada em uma rádio que denunciava problemas na nossa cidade. Por fim o vereador pediu a reforma de várias praças das mais variadas localidades.

Mauricio Almeida (PDT): Também citou a problemática nas praças públicas e pediu que fossem feitas as reformas necessárias.

Renan Almeida (PEN): Justificou a ausência do secretário de saúde André Barreto na sessão desta terça na Câmara municipal.

Grande expediente: Amadeu de Freitas (PT) falou com relação a revitalização do balneário da nascente e também da importância em se preservar a fonte da batateira. O vereador também lembrou com pesar a morte da vereadora Marielle Franco e afirmou que ninguém tem o direito de tirar a vida do outro, por qualquer circunstância que seja. Ainda afirmou que as notícias falsas com relação a vereadora era um enorme desrespeito. Por fim Amadeu disse que a intervenção militar não iria resolver a violência no Rio de Janeiro.

Bebeto Anastácio (PODEMOS) O vereador declarou que: “perdemos toda uma geração para a criminalidade”. Por fim ele pediu que fosse enviado um requerimento a Câmara municipal do Rio de Janeiro para que se empenhassem na operação em busca dos assassinos de Marielle Franco.

Publicidade

Leia também