Mauriti/CE: Câmara na Escola realiza módulo de Coaching Profissional

2E1279ED-713D-44C5-B00A-7AA05B455795

Publicidade

O Programa Câmara na Escola, da Câmara Municipal de Mauriti ofereceu aos estudantes selecionados no Curso de Formação continuada, dois módulos em Coaching, um voltado para a área pessoal e outro para o desenvolvimento profissional.

O último Módulo foi de Coaching Profissional – Os caminhos para a alta performance, ministrado pela Psicóloga Coach e Especialista em Gestão de Pessoas, Gabriela Rodrigues.

Nos dois módulo de Coaching, os estudantes tiveram a oportunidade de trabalhar conceitos como Auto Responsabilidade, Crenças Limitantes e Fortalecedores, descobrir os mecanismos sabotadores e como minimizá-los, além de técnicas para Administração de Tempo e construção das Missões e Valores de cada participante.

A Psicóloga destaca que incluir o Coaching na capacitação é inovador, principalmente para um público jovem, pois segundo ela, denota o quão grande é a preocupação com o desenvolvimento e preparação desses jovens para o mercado de trabalho.

Gabriela explica que Coaching é um processo que une técnicas das ciências administrativas, Psicologia, neurociências, entre outras, muito utilizado no mundo corporativo privado para alavancagem de resultados e performance profissional e pessoal.

O Curso, que foi iniciado no dia dois de fevereiro, capacitará uma turma de 100 alunos da rede pública mauritiense com várias disciplinas de especialização em gestão pública. A capacitação segue até o mês de dezembro, com aulas aos finais de semana, na câmara de Mauriti.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *