Desabamento de prédio mata criança e deixa soterrados no bairro de Pituaçu, em Salvador

Desabamento ocorreu na manhã desta terça-feira, em Salvador (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)

Publicidade

Um prédio de três andares desabou na manhã desta terça-feira (13), na Rua Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Uma criança de 10 anos morreu.

Segundo testemunhas, no total, seis pessoas estariam no imóvel e acabaram soterradas. Além da criança morta, duas pessoas já foram resgatadas e outras três seguiam sob escombros, até por volta das 8h.

Entre os feridos, de acordo com dados da Prefeitura de Salvador, uma mulher de 35 anos sofreu ferimentos leves na face e foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Uma menina de 11 anos teve traumatismo craniano leve e também foi levada ao HGE.

Desabamento ocorreu na manhã desta terça-feira, em Salvador (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia) Desabamento ocorreu na manhã desta terça-feira, em Salvador (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)

Desabamento ocorreu na manhã desta terça-feira, em Salvador (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)

Quatro ambuâncias do Samu atuam no local do resgate. Moradores da localidade e bombeiros também estão nos trabalhos, na tentativa de retirar as demais vítimas.

Uma mãe e uma filha foram resgatadas antes das 7h e atendidas por uma equipe do Samu. Não há informações sobre o estado de saúde delas. A criança morta foi retirada por volta das 7h30 dos escombros.

O desabamento ocorreu por volta das 6h.

Moradores tentam ajudar em resgate de soterrados, no bairro do Pituaçu, em Salvador (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia) Moradores tentam ajudar em resgate de soterrados, no bairro do Pituaçu, em Salvador (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)

Moradores tentam ajudar em resgate de soterrados, no bairro do Pituaçu, em Salvador (Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia)

Fonte: G1 Nordeste

Publicidade

Leia também