PROERD capacita mais 350 alunos em Várzea Alegre

Publicidade

Nesta manhã de segunda-feira, 26, no auditório da Escola Municipal Dr. Pedro Sátiro, uma turma de 350 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, recebeu certificado de participação do programa.

Durante o segundo semestre de 2017, esses alunos do 7º e 8º anos, das escolas municipais Dr. Dário Batista Moreno (197 alunos) e Figueiredo Correia (153 alunos), receberam aulas e orientações sobre os perigos e maneiras de oferecer resistência às pressões de companheiros e de pessoas estranhas e até mesmo a pressão inconsciente dos familiares em relação às drogas.

Em Várzea Alegre, o PROERD tem como orientadores o 1º Sargento Evandro Nunes Pereira e o 2º Sargento Aurélio Duarte de Almeida, da Polícia Militar, do Ronda do Quarteirão, do Crato.

Primeira turma

Essa é segunda turma formada pelo PROERD em Várzea Alegre. A primeira turma, com 250 alunos do 5º e 6º anos, das escolas Dr. Dário Batista Moreno e Figueiredo Correia concluiu o curso no primeiro semestre de 2017, com certificação no mês de setembro.

Solenidade

Nesta segunda-feira, o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), esteve na solenidade juntamente com o secretário de Educação, Paulo Danúbio, a coordenadora da Escola Dr. Dário Batista Morena, Ângela Bernardino, e a diretora da Escola Figueiredo Correia, Flaviana Menezes, o Major da Polícia Militar, Oliveira, o Promotor de Justiça Thiago Freitas Camelo, vereadores e secretários da administração municipal.

Novas Turmas

O prefeito Zé Helder comentou que esse tipo de atividade, que trabalha a conscientização das crianças e da juventude é muito eficiente para combater às drogas e à violência porque ensina o caminho que essas crianças e jovens devem seguir.

Para o prefeito, a meta em 2018, é fazer com que o PROERD chegue a todas as escolas da rede municipal de ensino.

Assessoria de Comunicação

Publicidade

Leia também