Escolas públicas estaduais de PE abrem 3,4 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas

Escola Estadual Barbosa Lima, no Derby, é uma das instituições com vagas para cursos gratuitos de idiomas (Foto: Reprodução/Google Street View)

Publicidade

Alunos de escolas públicas de Pernambuco podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (19), em cursos gratuitos de inglês, espanhol, francês e alemão em 31 unidades de ensino do estado. Há, ao todo, 3.415 vagas e as inscrições devem ser feitas nas escolas em que os cursos são oferecidos.

Além do Recife, há escolas em cidades como Araripina, Salgueiro, Floresta e Petrolina, no Sertão; Caruaru, no Agreste; Paudalho, Carpina e Surubim, na Zona da Mata, e no arquipélago de Fernando de Noronha. No Grande Recife, instituições públicas de ensino em Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Olinda também oferecem os cursos.

Para os alunos das escolas que oferecem as aulas, as inscrições seguem até terça (20). Para estudantes de outras escolas públicas, o cadastro pode ser feito entre quarta (21) e quinta (22). Na sexta (23), as vagas remanescentes serão disponibilizadas para a comunidade em geral. Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SEE), as vagas são preenchidas conforme a ordem de inscrição dos candidatos.

Os estudantes interessados nos cursos precisam levar original e cópia de um comprovante de residência e de um documento com foto. O atendimento nas escolas que oferecem os cursos ocorre das 8h às 12h e das 14h às 17h. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3183-8620.

Fonte: G1 nordeste

Publicidade

Leia também