Sede do TRE registra filas no atendimento preferencial a 21 dias do prazo final para recadastramento biométrico

Fila de idosos também ficou extensa nesta quarta-feira (10) (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Publicidade

A 21 dias do prazo final para o recadastramento biométrico, eleitores preferenciais têm enfrentado filas nos postos onde o serviço é realizado. Na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que fica no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, o movimento é intenso desde o início desta quarta-feira (10).
No TRE, a biometria pode ser feita de segunda a sábado, das 8h às 18h. Para conseguir fazer a atualização na biometria, eleitores procuram os postos de atendimento ainda durante a madrugada.
Idosos, pessoas com crianças de colo, gestantes e deficientes têm prioridade no serviço, no entanto, também há demora no atendimento preferencial.
Na terça-feira (9), alguns eleitores chegam a dormir na fila para realizar o procedimento em Salvador e em Camaçari, na região metropolitana.
Na estação de trens do bairro da Calçada, um dos pontos do recadastramento biométrico, o atendimento será suspenso na quinta-feira (11), por conta dos festejos da Lavagem do Bonfim. O serviço será retomado na sexta (12), das 7h às 16h.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também