Eleitores de 12 cidades do Ceará devem cadastrar biometria para poder votar

Biometria deve ser realizado até 31 de janeiro ou 28 de fevereiro, dependendo da cidade (Foto: Alair Ribeiro/TRE)

Publicidade

Eleitores de 12 cidades do Ceará têm os últimos dias para realizar o cadastro biométrico. Sem a atualização da digital, que garante mais segurança nas eleições, o eleitor perde direitos civis e fica impedido de votar até que regularize a situação. O prazo para o cadastro acaba nesta quarta-feira (31) ou em 28 de fevereiro, dependendo do município.

  • Prazo para cadastro até 31 de janeiro (quarta): Aurora, Jaguaribe e Icó
  • Prazo para cadastro até 28 de fevereiro: Caucaia, Cedro, Aracoiaba, Mauriti, Lavras da Mangabeira, Paracuru, Pedra Branca, Madalena e Boa Viagem

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará considera que o comparecimento acima dos 70% representa um índice positivo. Em Caucaia, o segundo maior eleitorado do estado, o recadastramento alcançou 72%. Dos 227 mil eleitores do município, 164 mil já fizeram a biometria, faltando ainda 63 mil.

“Por isso, a Justiça Eleitoral apela aos eleitores que compareçam e evitem o cancelamento do título, que traz muitos prejuízos aos cidadãos”, alerta o TRE-CE.

Documentação necessário

  • RG ou qualquer outro documento oficial com foto
  • Comprovante de residência
  • Alistamento militar para os homens que forem fazer o título pela primeira vez

De acordo com o cronograma estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, nas Eleições de 2018, 129 dos 184 municípios cearenses terão 100% dos seus eleitores recadastrados com biometria.

A meta do TRE-CE é recadastrar cerca de 75% do eleitorado do Ceará até 9 de maio de 2018 e atingir 100% em 2020. Mais informações sobre a biometria podem ser obtidas por telefone, no número 148.

Fonte: G1 nordeste

Publicidade

Leia também